sábado, 26 de julho de 2008

Visita à pediatra


Meu Mateus está cada vez melhor, ontem teve visita à pediatra, ela está muito animada com ele. Chegou a soltar um: "é, Mateus, está descomplicando..." porque, gente, só Deus sabe quantas lutas meu filho venceu. O peso está ótimo, 11kg 630g, a altura oitenta e poucos centímetros (não lembro agora hehe)... Lembra daquele post "procura-se uma pediatra"? então, falamos dessa consulta com a dra. Dalva, ela achou tudo um absurdo, inclusive suspendeu o cálcio. Disse que a audição aparentemente está ótima e não é isso o que está atrasando a fala. Disse que alguns prematuros só por serem prematuros tem atraso na fala, e que isso precisa ser estimulado. A hidrocefalia está bem compensada, enfim, só bênçãos.
Ela indicou duas pediatras que podem acompanhá-lo e ela, provavelmente, daqui a um tempo não irá mais vê-lo. Isso porque ela acompanha os prematuros até por volta dos dois anos. Ela só quer vê-lo daqui a 3 meses porque quer uma resposta da fono sobre a estimulação da fala.
Sabem o que é receber um receituário vazio? somente com o peso, altura, pc e data de retorno? talvez vc não saiba o valor disso... mas pra mim é uma bênção muito grande.
Meu filho é um presente... um presente maravilhoso de Deus na minha vida. Agora ele faz tudo esperando aplausos. Quando a gente fala "guarda, Mateus" ele leva o objeto a algum lugar e guarda. Depois vem correndo, com um sorriso de orelha a orelha esperando a frase: "muito beeeeeeeeemmmmmm!" então dá risadas de contentamento...
Obrigada, Senhor, pela minha bênção!

Nenhum comentário:

Pesquise aqui