segunda-feira, 28 de julho de 2008

Menos mortes no trânsito

Estou assistindo agora uma reportagem sobre a redução do número de acidentes com morte no trânsito. Estava justamente procurando uma reportagem na internet sobre isso pra postar aqui e a reportagem começou na tv. Por que estou postando isso? só pra encher lingüiça?

Não. É porque hoje eu deixei de morrer por isso. Ontem foi seu filho. Amanhã vai ser sua mãe... e assim por diante. Sabem, morro de medo de trânsito, é uma limitação muito grande que eu tenho, dentro de um carro fico tensa o tempo todo, mesmo quando não estou dirigindo. Fico vendo acidente, chego a sentir o impacto. Já sofri algumas batidas, graças a Deus em todas ninguém se feriu. Mas o medo é grande...

E ainda tem gente que acha que é um exagero essa lei seca... eu acho que não é. As pessoas pelo menos por enquanto, enquanto isso é novidade, estão mudando os hábitos. Pode ser que daqui a um tempo isso caia no esquecimento. Mas por que não pensar que alguém que amamos deixou de morrer por causa disso?

Fora a Lei Seca... o que eu e você podemos fazer para salvar mais vidas? vou tentar colocar umas idéias aqui.
  • não jogando lixo na rua?
  • fechando a torneira?
  • economizando energia?
Ah, Aline, corta essa, vai dar uma de politicamente correta agora? Talvez vc possa estar dizendo isso. Mas o que dusta substituirmos nosso pensamento de "onde esse mundo vai parar" por "quem sabe faz a hora, não espera acontecer"? Sabe, tô cheia de ficar me lamentando do mundo, da sociedade, das pessoas. Se eu não mudar o mundo não vai mudar.

Enfim, é isso.

Fonte: Clique aqui

Nenhum comentário:

Pesquise aqui