quarta-feira, 2 de julho de 2008

Síndrome do meio do ano...

[não reparem a data na foto, a máquina que fez isso e eu não consegui tirar!]

Estou muito cansada! preciso de fééérias!!!

Tem tempo que não venho postar, realmente estou sem tempo. Muito trabalho, muito cansaço...

Mateus está ampliando seu vocabulário. Ontem eu tomava banho à noite, ele dentro do banheiro fazendo mil bagunças, abrindo e fechando a porta do box, eu brigando com ele, não mexe aqui, não mexe aí... depois ele começou a apontar pra banheira e repetir: gagãe! gagãe! o que é isso, meu filho? o pai dele chegou e ele continuou batendo na banheira e dizendo gagãe, gagãe... eu arrisquei: tomar banho, meu filho? o menino abriu aquele sorrisão: [enfim eles me entenderam!] GAGÃE! GAGÃE!

Sei que pra quem lê isso, não faz muito sentido. Como "gagãe" pode virar "tomar banho?" mas sei que ele tentou fazer uma correspondência sonora, e não somente balbuciou. Além disso, ele não consegue pronunciar as consoantes bilabiais (b, p, m) e então substitui (g, k, n, respectivamente). Então, "gagãe" corresponde a "bambãe", que tantas crianças falam para se referir a banho.

Bem, por enquanto é isso... ele também está pedindo cóu (colo), e... não sei se consigo transcrever aqui como ele fala biscoito... algo como ishhhcun shhcun... por causa do s "chiado" de biscoito... que doido isso, ficar tentando escrever o mateusês! difícil ainda mais porque não adianta tentar filmar, porque ele para imediatamente qualquer coisa que estiver fazendo assim que eu ligo a câmera... filho é assim!

Enfim, Deus é maravilhoso e meu filho é uma bênção imensa. Beijos a todos!!!

Nenhum comentário:

Pesquise aqui