quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Vamos ver se consigo...

Tá muito difícil postar ultimamente, aliás navegar, porque a Velox tá, segundo o teleatendimento, em manutenção aqui na minha área. Não consigo fazer um upload sequer, mexer no blog, nada.

Bem, estamos retomando as vidas, ontem foi a Missa do tio Júlio, parece que tudo aquilo não aconteceu... mas, repito, foi melhor assim do que vê-lo sofrer.

Ah, domingo levei um tombo na rua, e pior: com Mateus no colo. Resultado: cabecinha no chão. Foi feio o negócio, me apavorei. O vi perder a cor dos lábios, como na uti quando ele ficava sem ar. Por pouco não desmaiou. Corremos ao hospital, fizemos raio-x, sem fratura. Depois, fomos fazer uma tomografia, num outro hospital. Após espera por umas duas horas para o Assim atender o telefone e liberar a senha para o procedimento, fizemos o exame, incrivelmente com o menino acordado (o exame tem que ser feito com o paciente TOTALMENTE IMÓVEL, podem imaginar o que significa isso para um bebê de 1 ano e meio, com dor, medo e fome...), já que não poderia ser sedado, pelo estado de resfriado. Graças a Deus, nenhuma lesão interna. Que susto! Mais um milagre, já ouvi dizer de adultos que caem da própria altura, batem a cabeça e morrem. Deus salvou meu filho mais uma vez...

Beijinhos a todas!!!

sábado, 24 de novembro de 2007

Novidades para o Natal...














Gente, tenho uma irmã que é uma artista...
Olhem as belezuras que ela sabe fazer... sandálias de bijoux e sabonetinhos artesanais.
E tudo num precinho bem legal, tá, gente? Boas opções para o fim de ano, não é?
Caso se interessem, podem deixar um recadinho, ou mandar um e-mail para: alanamaaline@click21.com.br
ou ainda, ligar: (21)38376011 / (21)86116022 - Daniela

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

LUTO


Hoje o post não será muito feliz...

Não sei se se lembram que uma vez falei vagamente sobre uma pessoa que conheço que tinha suspeita de câncer...
Era meu tio Júlio, irmão de minha mãe, pai da Débora, minha prima que cuida do Mateus pra mim. Não falei mais nada pois havia gente na família que não sabia de tudo direito. Bem, ele teve um tipo muito agressivo, mieloma múltiplo, que é um câncer de medula. Quando foi diagnosticado, estava em um estágio muito avançado. As sessões de quimioterapia começaram na terça-feira passada, dia 13 de novembro. Foram 4 sessões. No domingo foi ao hospital devido ao mal estar, e lá constataram uma queda muito séria nos leucócitos, então ficou internado para receber sangue. Transfundiu quatro vezes, e os rins entraram em falência. Chegou a fazer uma hemodiálise, mas não resistiu e faleceu na terça-feira, dia 20 de novembro.

Foi uma dor muito grande para toda a família, ele era uma pessoa muito alegre e brincalhona, parece que ainda posso ouvir sua voz ao telefone, toda vez que ligava e a gente atendia, dizia: "me dá um dinheiro aí..." Deixou duas filhas. Sua saúde começou a entrar em decadência desde o falecimento de meu avô, seu pai, aos 79 anos, em janeiro de 2005. Coisa comum, uma pessoa falecer nessa idade, se não fosse por um detalhe: Ele foi assassinado, covardemente, por duas pessoas, lá na roça, em Minas, onde morava. Um velhinho com a saúde tão debilitada que, se levasse um tombo morreria, com certeza, foi morto a facadas, e até hoje o caso não se esclareceu totalmente.
Isso abalou muito a família, eram oito irmãos, agora tio Júlio se foi, são apenas sete. E a dor só aumenta, pois todos sabem que aquele assassinato mexeu demais com ele, e foi 80 por cento dos motivos de sua partida tão dolorida. Me preocupo demais com minha mãe, que também sofre muito com isso, e é diabética. Sua glicose sobe tanto que corre o risco de ter um dano irreversível... Graças a Deus tem sido guardada todo esse tempo...
Graças a Deus também, meu tio não ficou sofrendo por muito tempo, foram poucos dias, mas o sofrimento foi tão intenso, que ninguém gostaria de ver isso se estender.

Desculpem o post meio pesado, mas é assim que nossa família está nesse momento... Peço que orem por nós, principalmente por suas filhas, Débora e Júlia...

Bejinhos!!!

terça-feira, 20 de novembro de 2007


Ai, finalmente consegui fazer um upload!!! Essa é a foto da Dani, minha amiga, mãe do Davi, do post "mais uma bênção a caminho". Beijinhos!!!

sábado, 17 de novembro de 2007

FAMÍLIAS - Para refletir...

Anjos De Resgate - Tua Família
Anjos De Resgate
Percebe e entende que os melhores amigos
São aqueles que estão em casa, esperando por ti
Acredita nos momentos mais difíceis da vida
Eles sempre estarão por perto pois só sabem te amar
E se por acaso a dor chegar, ao teu lado vão estar
Pra te acolher e te amparar
Pois não há nada como o lar
Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para o teu lado sempre estar
Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para o teu lado sempre estar
(Tua família)
As vezes muitas pedras surgem pelo caminho
Mas em casa alguém feliz te espera, pra te amar
Não, não deixe que a fraqueza tire a sua visão
Que um desejo engane o teu coração
Só Deus não é ilusão
E se por a caso a dor chegar, ao teu lado vão estar
Pra te acolher e te amparar
Não há nada como o lar
Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para o teu lado sempre estar
Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para o teu lado sempre estar
(Tua família)
Tua famíia
Nossa família

ASSISTAM O CLIPE AQUI, É LINDO, VEJAM ATÉ O FINAL...

Bom domingo para todos vocês, Alguém espera uma visita tua amanhã...


Mais uma Bênção a caminho...

Oi, gente...
Espero que estejam gostando do novo bloguinho...
Vim aqui para mostrar as fotos de mais um amiguinho que está chgando, o Davi. Na verdade, fotos da mãezinha dele, ainda, que está com 34 semanas de gestação, ansiosa pela sua chegada. Mas não estou conseguindo fazer upload! Saquinho...

É a minha amiga Danielle, que fez faculdade comigo, e me presenteou com uma grande amizade. Quinta-feira foi seu chá-de-bebê, e tirei umas fotos dela, com seu barrigão. Glória a Deus que ainda acredita em nós e nos permite gerar filhos seus para o servirem e tentar transformar esse mundo...

Davi, estou feliz por Deus ter formado você, e desejo de todo o coração que você tenha uma chegada feliz e tranqüila, cheia de Paz e Amor de Deus...

Mais tarde tento colocar as fotos

por enquanto vou deixar um link de um vídeo lindo que vi no youtube: deixe-me nascer!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Oi, gentem...

E aí, gostaram do meu novo bloguinho???
Estou bem feliz com ele, foi a Sela quem fez, e foi presente da amiguinha Ana Laura.

Gostaram? deixem comentários!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Segunda-feira! Eu prometo...


Fim de ano chegando e a gente sempre se lembra daquelas famosas promessas de ano novo. Mas hoje eu vou falar sobre um tipo diferente, mais brando de promessa: a promessa de segunda-feira.

Eu sempre inicio a semana me prometendo alguma coisa: vou fazer dieta, vou manter a casa arrumada, vou esvaziar o cesto de roupa pra passar... enfim. No fim de semana, faço um balanço da semana anterior e vejo que poderia ter feito muita coisa diferente. E nesse fim de semana não foi diferente.

Aconteceram umas coisas que me deram uma "sacodida". Ontem, domingo, dia de Missa, resolvemos ir no horário das 19 h, pois o Alan foi fazer uma prova pela manhã. E, depois de muito tempo, fui ao templo sentindo muita sede de Deus. Ultimamente, teho ido à Missa com um pouco de "obrigação". Sinto sono, torço pra acabar. Sei que é muito feio isso, mas eu precisava "confessar" isso aqui. Ontem, porém, foi diferente. Me senti tocada, realmente, como antes. E senti saudades de Deus. Estava acontecendo a feira da amizade, que ocorre todo ano nessa época, e uma grande amiga me disse: "estamos sentindo falta de vocês." e eu respondi: "no próximo ano vou voltar, na verdade, eu também estou sentindo falta..."

Pra quem não sabia, o Alan e eu somos catequistas, trabalhávamos com adolescentes, e nos afastamos com a chegada do Mateus, que precisava de cuidados maiores. Eu parei assim que fiquei grávida, porque tinha que fazer repouso. Mas essa convivência com a comunidade, com o grupo da Catequese, me faz ficar mais próxima de Deus, e tem me feito falta. Preciso voltar, quando vierem as próximas turmas, devo voltar. Ainda não sei se o Alan vai ficar na Catequese, ele tem se sentido chamado a trabalhar na Pastoral Social, que trabalha com pessoas carentes. O importante é que estamos prontos para voltar ao serviço à Igreja, pois continuamos servos de Deus, mas passamos esses quase dois anos servindo na comunidade mais básica, a Família.

Agora, outra coisa que me sacodiu. Ontem, na Feira da Amizade, resolvi passar no posto de saúde, que mede pressão e glicemia. Nem medi pressão, que está sempre baixinha, numa boa. Fui direto pra medir glicemia, que sempre dá muito baixa. Estava justamente dizendo isso à agente de saúde que verificava no aparelho, quando apareceu: 172! ela então disse: é, mas hoje está alta...

Fiquei muito pensativa, realmente parece que meu ganho excessivo de peso pode estar compromentendo minha saúde. Vocês podem dizer: puxa, Aline, 66 quilos não é tão obesa, que exagero! o problema não é o peso em si, mas o ganho de peso que tive nos últimos anos. Engravidei pesando 62 quilos, ganhei no máximo 1 quilo na gravidez, porque comi direitinho e acabei perdendo peso. Quando Mateus teve alta, estava pesando 58 quilos. Em 8 meses, ganhei 10 quilos!!! agora, parei nos 66, e estava me alimentando muito mal. Muuuito açúcar, muito carboidrato, etc. Falei pra mim mesma: "agora acabou a brincadeira, vou tomar vergonha na cara e perder peso". Já imaginou se eu fico diabética??? e tenho tendência, pois minha mãe é. É, o negócio está feio pro meu lado.

Minha promessa de segunda-feira então é: me esforçar mais pra perder peso e dizer não ao açúcar e me aproximar mais de Deus.

E você? Qual a sua promessa???

sábado, 10 de novembro de 2007

Ufa...

Desfiz a besteira. Valeu, Luizinho!

Aguardem, pessoal, porque logo, logo o meu bloguinho estará de cara nova!!!

Beijos...

Fiz caca...

Socoooorrooooo!!!

Mexi onde não devia, agora não consigo editar nem acrescentar elementos de página, simplesmente não existe mais essa opção!!! Ai, que raiva de mim, por que eu fui fazer isso?
A Ana Laura
está me dando a maior força, mas eu queria tanto saber como desfazer isso... Simplesmente, no painel, não existe a opção layout... Alguém sabe que raios eu fiz???

Olha o Mateus aí, gente!!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Bom dia!!!


Hoje o sol deu uma aparecidinha aqui no Rio... estou ainda de camisola, daqui a pouco começo a arrumar cozinha, fazer almoço e me arrumar pro trabalho. Costumo dizer que professores têm mais do que relógio biológico, têm calendário biológico. Quando chega uma certa época do ano, param de funcionar, e ficam em "piloto automático". É assim que estou, implorando por férias. Não consigo manter essa casa organizada, tenho vontade de sair correndo às vezes.

Mateus não está ficando lá muito contente com minhas mais frequentes vindas à internet. Logo começa a fazer "m", e vem na maior cara de pau e briga comigo, do jeito dele. Mas sei que ele tem razão... Ontem ele estava tão pirracento, porque o pai dele e eu estávamos instalando um programa no pc, e pesquisando outras coisas. Me manquei, levantei daqui e fui dar uns agarrões e apertos nele, fomos "namorar" e brincar um pouco. É claro, o jovem rapaz logo se acalmou. Ô, mamãe malvada, eu só queria um pouco de atenção...

Fiquem com Deus, tá? Cris, então está combinado: vamos manter nossos bloguinhos até sermos vovós! rsrsrs

Beijinhos...

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

domingo, 4 de novembro de 2007

Primeira palavra.

Isso mesmo! meu filhote já sabe dizer uma palavra. Um prêmio para quem acertar!

Será mamãe? afinal, nosso amor é tão intenso, nos identificamos tanto... não!
Será papai? afinal, um é a cópia do outro, e o xamego nunca acaba... não!
Talvez Débora, vovô, vovó... nada disso!

A primeira palavra que o nosso milagre aprendeu foi... banana! isso mesmo, banana. Sempre falei as palavras pra ele, e algumas ele tenta imitar, como papai, mamãe, banana, entre outras. Mas ontem ele simplesmente viu a banana e falou: aaanaaana! ai, que lindo! Agora, fico toda hora mostrando uma banana pra ele, só pra ouvir ele falar. Qualquer hora dessa vou gravar pra mostrar pra vcs.

Estou começando a aprender a fazer scraps, vejam se gostam desse: (droga, não consegui fazer o upload. fica pra próxima. Vou tentar postar no flog - link ali embaixo)

Bom domingo a todos, fiquem na Paz de Jesus!

Ah, a letra de uma musiquinha muito bonitinha que tocou hoje na Missa das crianças, e na sua simplicidade tocou meu coração:

Põe tua mão na mão do meu Senhor da Galiléia
Põe tua mão na mão do meu Senhor que acalma o mar
MEU JESUS, QUE CUIDA DE MIM, NOITE E DIA, SEM CESSAR
PÕE TUA MÃO NA MÃO DO MEU SENHOR QUE ACALMA O MAR...

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Pesquise aqui