quinta-feira, 22 de novembro de 2007

LUTO


Hoje o post não será muito feliz...

Não sei se se lembram que uma vez falei vagamente sobre uma pessoa que conheço que tinha suspeita de câncer...
Era meu tio Júlio, irmão de minha mãe, pai da Débora, minha prima que cuida do Mateus pra mim. Não falei mais nada pois havia gente na família que não sabia de tudo direito. Bem, ele teve um tipo muito agressivo, mieloma múltiplo, que é um câncer de medula. Quando foi diagnosticado, estava em um estágio muito avançado. As sessões de quimioterapia começaram na terça-feira passada, dia 13 de novembro. Foram 4 sessões. No domingo foi ao hospital devido ao mal estar, e lá constataram uma queda muito séria nos leucócitos, então ficou internado para receber sangue. Transfundiu quatro vezes, e os rins entraram em falência. Chegou a fazer uma hemodiálise, mas não resistiu e faleceu na terça-feira, dia 20 de novembro.

Foi uma dor muito grande para toda a família, ele era uma pessoa muito alegre e brincalhona, parece que ainda posso ouvir sua voz ao telefone, toda vez que ligava e a gente atendia, dizia: "me dá um dinheiro aí..." Deixou duas filhas. Sua saúde começou a entrar em decadência desde o falecimento de meu avô, seu pai, aos 79 anos, em janeiro de 2005. Coisa comum, uma pessoa falecer nessa idade, se não fosse por um detalhe: Ele foi assassinado, covardemente, por duas pessoas, lá na roça, em Minas, onde morava. Um velhinho com a saúde tão debilitada que, se levasse um tombo morreria, com certeza, foi morto a facadas, e até hoje o caso não se esclareceu totalmente.
Isso abalou muito a família, eram oito irmãos, agora tio Júlio se foi, são apenas sete. E a dor só aumenta, pois todos sabem que aquele assassinato mexeu demais com ele, e foi 80 por cento dos motivos de sua partida tão dolorida. Me preocupo demais com minha mãe, que também sofre muito com isso, e é diabética. Sua glicose sobe tanto que corre o risco de ter um dano irreversível... Graças a Deus tem sido guardada todo esse tempo...
Graças a Deus também, meu tio não ficou sofrendo por muito tempo, foram poucos dias, mas o sofrimento foi tão intenso, que ninguém gostaria de ver isso se estender.

Desculpem o post meio pesado, mas é assim que nossa família está nesse momento... Peço que orem por nós, principalmente por suas filhas, Débora e Júlia...

Bejinhos!!!

Nenhum comentário:

Pesquise aqui