terça-feira, 12 de agosto de 2008

Super Alinny


Olha, Mateus tem que começar a dormir cedo. Como a maioria das crianças fazem. O garoto tem dado um olé pra dormir, o pai dele e eu é que temos dormido antes dele. E desse jeito, né... sabem... fica difícil!
Então, ontem eu decidi (depois de muitas noites infrutíferas) criar um horário de guardar Mateus. Cheguei do trabalho umas 17:40, comecei a brincar com ele. Umas 19:00 dei janta, e 20:30, hora de dormir. Ele chorou um pouquinho mas dormiu bem rápido... ótimo, serviço (hehe) em dia, criança disciplinada.
Pois é, Mateus acordou de madrugada aos prantos. Me mexi na cama, e meu amado marido, que está de férias, levantou e foi ninar o rebento. Voltou pra cama. Pouco depois, choradeira de novo. Marido pega travesseiro e vai de mala e cuia pro quarto do rapazinho, e termina a noite lá.
Pior que hoje ele capotou às 19:30, acho que foi cedo demais. Já estou vendo tudo, Mateus de madrugada vai quererpintar o sete. Isso se não acordar daqui a pouco (são 21:20) e nunca mais dormir nessa vida.
Eu, que quero ser uma mãe chique e disciplinadora, vou continuar tentando. Ninguém merece ficar até meia noite recebendo pontapés, ainda que seja do neguinho mais lindo desse mundo... acordo um caco. E daqui uns dias maridão volta pro serviço e aí já viu, não vou poder deixá-lo acordando a noite toda pra olhar Mateus, já que tem que estar de pé às seis.
É isso aí, são os fascínios da maternidade... às vezes penso que a Super Nanny é mágica, como tudo funciona direitinho com ela por perto... mas acho que quem anda precisando de um cantinho da disciplina aqui em casa sou eu. Disciplina pra adiantar o cardápio da semana no fim de semana, disciplina pra manter a casa arrumada, disciplina pra fazer a unha uma vez por semana, disciplina pra organizar meu tempo. Haja cantinho da disciplina pra mim.
No mais, tudo maravilhoso. Eu descobri que , além de ginecologista, obstetra, psicóloga, enfermeira e pediatra neonatologista, sou fonoaudióloga também. Hoje fiquei brincando com o Mateus de fazer os sons que ele não consegue fazer: b, p, m. Eu inventava uma musiquinha qualquer com "ba ba ba ba ba ba..." "pa pa pa pa pa pa..." e ele imitava. Chegou a falar um "papá" (comida), e eu fiz a maior festa. Mãe e multifuncional... só falta ser organizada. Prometo que tento.

Nenhum comentário:

Pesquise aqui