sábado, 9 de agosto de 2008

Relato de Mateus sobre alguém especial

Não me lembro quando o conheci. Quando percebi, ele já existia. Eu não ouvia, mas sentia. Desde que meu coraçãozinho começou a bater, percebi que ele vibrava com isso.





Depois comecei a ouvir. Percebi que muitos estavam preocupados comigo. Minha mãe chorava, mas eu não entendia por que. E só ouvia ele dizer: Fica calma, amor, vai dar tudo certo...

Comecei a gostar da voz dele. Ele acalmava minha mãe, e isso me fazia sentir melhor. Ele conversava comigo, e eu pulava de alegria. Não via a hora de conhecê-lo...

Um dia eu senti que estavam mais preocupados do que de costume. Uma correria danada... será que estava chegando o dia de o conhecer? E ele sempre dizendo que daria tudo certo...

Quando dei por mim não estava mais no lugar de sempre. Muito barulho, muita luz, muitas vozes. Me assustei. Chorei. Fraquinho, um miadinho, era a primeira vez que eu chorava. Ele não estava lá perto de mim, mas ouviu meu choro. Eu vi minha mãe, de longe, e me levaram pra longe dela. Quando passei pela porta, ele estava lá. Sorrindo e chorando ao mesmo tempo. Correu atrás de mim, ficou observando. Até que pôde se aproximar de mim e me tocar. Ele foi a primeira pessoa que fez carinho em mim...

Ele levou minha mãe pra me conhecer. Eu gostava quando ele estava perto, porque sentia segurança. Ele e mamãe me amaram muito desde sempre. Mamãe chorava de preocupação, mas ele não. Ele, com sua voz doce e firme, dizia: vai dar certo. Ele só chorava de emoção. Quando eu respirava sozinho, quando eu ganhava peso... Chorou de preocupação também, mas foi só um pouquinho...

Ele sempre segurava minha mão nos momentos difíceis...



E como foram difíceis aqueles dias. Queria ir pra casa com ele e mamãe... me esforcei muito, mas às vezes eu esquecia de respirar. Eles também pediram muito pro Papai do Céu pra eu ficar bom logo pra ir pra casa. E um dia, que disseram que era o dia dele, fiz um esforço muito grande e aprendi mais uma coisa maravilhosa: mamar. Mamei muito, e fiquei direitinho, não esqueci de respirar nenhuma vez. Só pra vê-lo feliz no dia que era dele. E o pessoal do hospital (que era onde eu morava) também viu que eu estava de parabéns e me deu um outro bercinho pra eu ficar, onde eu podia ficar ainda mais perto dele e da mamãe. Ele chorou muito de emoção naquele dia... que felizes nós ficamos!!!




Depois disso eu fiquei tão esperto e forte que rapidinho viram que meu lugar não era mais ali. E foi o dia mais especial de nossas vidas, finalmente fui pra casa!!! Ele chorou tanto, mas tanto de alegria... e como eram gostosos os nossos momentos juntinhos...


Olha, nem sei mais explicar o quanto esse cara é especial pra mim. Ele me faz morrer de rir, me ensina muitas coisas legais, passeia comigo, cuida de mim... não consigo me imaginar sem ele. Papai do céu foi muito bom comigo por dar ele. Sabem quem??? meu paizão, que eu amo de paixão. Ou melhor, meu "cacai"... TE AMO MUITO, CACAI!!!



Feliz dia dos Pais!!!


Nenhum comentário:

Pesquise aqui