sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Oi, gente...




Tenho algumas coisas pra contar, mas ontem precisava fazer uma homenagem à minha vó Natalina, que faleceu no último dia 8.

Bem, tentamos viajar no dia 28/12 para o réveillon mas o carro deu pau na viagem e tivemos que voltar. Íamos pra Anchieta, litoral sul do Espírito Santo, para a casa de um amigo que empresta de vez em quando pra gente. Um pouco decepcionados, mas demos graças a Deus, pois acreditamos que daquela forma ele nos livrava de algo pior. Fomos à praia aqui no Rio mesmo, a primeira vez do Mateus e do Rafael também.

Passamos o ano novo em casa, e depois o Alan conseguiu uma semana de folga por ter trabalhado extra em dezembro. Entã resolvemos viajar pra Anchieta, marcamos a viagem para o dia 9. Na véspera da viagem minha mãe me ligou e perguntou: "Aline, há quanto tempo você não vê sua avó?" eu disse: "há muito tempo...", envergonhada, pois agora ela morava no mesmo bairro. Então ela me alertou que minha avó não estava nada bem e que era melhor que eu fosse vê-la. Enquanto me preparava para seguir para lá, Daniela me ligou e falou que minha mãe havia ido para lá, que minha avó havia piorado.

Fui para lá rezando, e quando cheguei lá a encontrei com um esforço respiratório muito grande, e já ficando cianótica (roxa, me lembro muito desses termos de quando Mateus estava internado). Fiquei ao seu lado, levantei o pescoço para tentar abrir um pouco as vias respiratórias, enquanto chamavam o SAMU. Minha mãe e Daniela chegaram logo depois, e ficamos lá, sem poder fazer muito, abanando, falando com ela, que já não estava consciente há dias. A respiração foi enfraquecendo aos poucos até parar. Até respiração artificial eu fiz, na tentativa de fazê-la esperar mais um pouco até a chegada do socorro, mas ão deu. Minha avó morreu nos meus braços, e o socorro só chegou uma hora depois do óbito, quase duas horas depois do chamado. Não os culpo, pois o serviço daqui é muito precário, e eles ainda atenderam um falso chamado antes de chegar a nós... além disso, acho que chamamos tarde demais.

Viajamos para Cambuci no dia seguinte, dia 9, para o sepultamento, e no dia 10 seguimos viagem para Anchieta. Ficamos lá até o dia 15, até que deu para aproveitar bastante. Parece que eu estava fora da realidade, até que comecei a me preparar para viajar de volta, então caiu a ficha. Senti um mal estar muito grande, respirei fundo e voltei. O carro deu pau de novo, até agora não ficou bom. Não sei se vai dar para viajar no carnaval, estamos querendo ir a Afonso Cláudio, interior do Espírito Santo, onde o Alan tem alguns parentes...


Bem, gente, por enquanto é isso, estou tentando emagrecer, vamos ver se dá certo. Depois eu posto mais fotos, tá?

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Pesquise aqui