sábado, 29 de setembro de 2007

Olá, gente!

O Mateus está mesmo uma figura. Quarta-feira resolveu acordar às 9:30 da noite e fazer algazarra. Não sabia se brigava com ele ou ria, tamanha disposição do moleque. Pulava que nem pipoca dentro do berço, parecia dizer: “mamãe, estou tão feliz que não quero que ninguém durma nessa casa. Vamos comemorar pela minha vida e energia!” O papai chegou e continuou a festa. É por isso que há pessoas que dizem que o casamento esfria depois dos filhos, etc. e tal. Mas não no nosso caso. Nós aproveitamos e nos divertimos junto com ele. E quando ele dorme...

Ele voltou a fazer fisioterapia, pelo visto está muito bem. A fisioterapeuta se apaixonou por ele (afinal, ele é mesmo apaixonante, não?). na primeira sessão, o pai o levou. Mateus se comportou direitinho, fez tudo muito bem. Na segunda, fui eu quem o levou. Daí, a manha tomou conta dele, ele só queria ficar comigo, e quando me escondia, era pior ainda, abria o berreiro. Sabem, isso me deixa feliz. Vê-lo demonstrar esse amor único, é muito gratificante. É claro que a manha não é nada bonita, mas me sinto bem em saber que ninguém substitui esse amor. Bem, ele também estava com soninho, isso ajudou um pouco.

Pode ser que a Débora seja chamada em um emprego de fim de ano. Sei que o melhor pra ela é ter um emprego formal, desde o início já sabia que isso aconteceria. De coração espero que ela consiga o melhor. Agora preciso pensar em um jeito para não por Mateus na creche pelo menos por enquanto. Pelo menos enquanto eu estiver em um só emprego, dá pra conciliar, esperando o Alan chegar e indo trabalhar de carro. Mas quando eu voltar a trabalhar no Rio, não sei como vai ser. Mas isso não é um problema. Aliás, meu filho nunca vai ser um problema para mim. Eu tinha um problema quando queria ser mãe e não conseguia. Depois, tivemos um grande problema quando Mateus estava entre a vida e a morte numa UTI. Mas o Mateus é uma grande Bênção. Tudo vai se ajeitar.

Eu amo meu filho, como Deus é maravilhoso! Eu sou muito feliz, minha família é linda. Todos os dias fico feliz em ver o moleque crescendo, engordando, fazendo mil artes, coisas que jamais imaginamos na época em que ele era tão pequeno e frágil dentro daquela incubadora. Ele somente olhava nos nossos olhos e pedia ajuda com o olhar, e ao mesmo tempo nos dizia que não desistiria de viver. Nunca terei palavras suficientes para descrever como é bom vê-lo brincando tão feliz como estou vendo agora.

Já tem 1 ano e quase quatro meses que Mateus nasceu. E me lembro de todos os detalhes, os cheiros, os momentos daqueles dias. Lembro-me muito também de quando ele veio pra casa. Do cheirinho de bebê, da rotina de neném novo em casa... era muito cansativo, mas parece que a gente esquece tudo isso, e só fica com as lembranças boas. Daqui a uns quatro anos quero ser mãe novamente. Fico sonhando acordada com outro bebê em casa, desta vez com o Mateus para dar as boas vindas. Vamos trabalhar bastante e nos planejar bem, é claro, nos submetendo à vontade de Deus.

Quinta-feira fui trabalhar de carro. É mais uma pequena vitória minha sobre o medo de dirigir. Gostaria de partilhar isso, é uma coisa que vem me incomodando muito. Todos os dias perco alguns minutos preciosos que poderia estar junto com meu filho. Além disso, às terças e quintas penduro o garotão no canguru e pego ônibus e metrô, ando no sol, enfim, é duro pra caramba, pra ir à fono. Tudo seria mais fácil se simplesmente eu fosse de carro. Mas acho que ir à fono deve demorar mais um pouquinho.


domingo, 23 de setembro de 2007

Triste...

Minha mãe me ligou agora há pouco e falou que o Pedro Henrique faleceu esta noite. Ainda não sei dizer muito bem que tipo de câncer ele tinha, mas parece que a mãe dele já perdeu outro filho com a mesma doença. Acho que era um problema dela, que não podia ter filhos. Agora ela (a mãe) foi encaminhada para a psiquiatria, pois está muito abalada, e na primeira perda tentou suicídio.

Não nos resta mais nada do que orar por essa família que sofre agora.

Mas meu apelo continua: vamos doar sangue e medula óssea, há outras crianças precisando muito, nós não fazemos idéia. Para doação de medula, primeiro fazemos um cadastro e deixamos uma amostra de sangue. Se aparecer um receptor compatível, somos chamados para fazer a doação. A recuperação é rápida e o incômodo é mínimo, ou melhor, nenhum se compararmos à dor da perda de um filho ou à luta pela vida dessas pessoas.

Quando eu souber mais detalhes, aviso a vocês.

Quero pedir também orações por um adulto que está com suspeita de câncer, e se as suspeitas forem confirmadas, a coisa é muito séria. Vou chamá-lo de Paulo, porque algumas pessoas de sua família ainda não sabem de tudo, mas Deus sabem quem ele é. Por favor, sabemos que o Senhor é poderoso e faz maravilhas, é nisso que eu quero me apegar para que ele livre esse meu amigo de todo o mal. Me ajudem nessa unidade de oração!

Fiquem com Jesus...

sábado, 22 de setembro de 2007

Oi, amigos!






Fotos:
1- Raridade: vovó Sueli sorrindo numa foto!
2-Brincando com a tia Márcia (fono)
3- Bisavó Josephina ( de verde) e tia bisavó Clotilde (de rosa)
4- Meu primo Gabriel e sua máscara do homem Aranha (olha minha cara de surpresa!
5- Precisava colocar óculos pra ficar ainda mais a cara do meu pai???

Tudo bem?


Gostaria de agradecer a todas que visitam meu cantinho, de coração. Muito obrigada Ana Laura, que tem sempre vindo aqui e deixado recadinhos, muuuito obrigada Cris, que indicou meu blog no cantinho dela. Estou fazendo muitos amigos por aqui, de verdade!
Hoje fomos a Teresópolis, na casa de uma tia avó do Alan, a tia Clotilde. É outra velhinha encantadora, vê só as fotos (se eu conseguir postar...). Mateus se comportou muito bem, fez bastante bagunça por lá. Fui dirigindo até Nova Iguaçu, onde fomos buscar a avó Josephina. Fiquei muito feliz, estou aos poucos voltando a dirigir, e tive coragem de ir com os dois, antes eu pensava que só ia conseguir primeiro dirigir sozinha (fico mais nervosa quando tem outras pessoas comigo, principalmente meu filho e pessoas que saibam dirigir, coisa de maluco, liga não). Por favor, aplausos pra mim! Mateus recomeçou a fisioterapia, e a fisioterapeuta disse que ele está muito bem. A fono, também está bem animada com as respostas do pequeno. E os óculos estão fazendo o maior sucesso. O problema é que ele não fica muito feliz, e a gente acaba ficando com pena e dando mole para ele. Mas essa semana eu vou pegar firme!

Parece que o menino Pedro Henrique está relativamente melhor, ainda não tenho notícias muito detalhadas, mas ele está aguentando firme e forte. Peço que continuem ajudando (vide post anterior).

Bem, fiquem com Deus e orem muito! amanhã posto mais...

sábado, 15 de setembro de 2007

Ajudem o Pedro Henrique...

GENTE, HÁ UM PACIENTE NA PECIATRIA DO INCA EM ESTADO GRAVÍSSIMO NECESSITANDO DE UM HEMODERIVADO ESPECIAL: "GRANULÓCITO" , E PRECISA MUITO URGENTE DE DOADORES COM SANGUE
**TIPO B- OU O-**
PRIMEIRO SERÁ FEITO UM EXAME DE SANGUE E CADASTRO E DEPOIS A DOAÇÃO. dESCULPEM SE ESTÁ MEIO CONFUSO É QUE FIQUEI SABENDO DISSO AGORA, E CORRI PRA POSTAR. O IMPORTANTE QUE É NECESSÁRIO SABER É O SEGUINTE:

lOCAL: INCA (PRAÇA DA CRUZ VERMELHA, RIO DE JANEIRO)
PROCURAR: BANCO DE SANGUE PARA DOAÇÃO DE GRANULÓCITO
PACIENTE: PEDRO HENRIQUE - PEDIATRIA

O banco de sangue funciona todos os dias, se quiserem aparecer por lá amanhã mesmo agradecemos. Todos os tipos de sangue também serão bem-vindos pois há muitos pacientes precisando de doação, mas o Pedro é o que está mais grave.

Obrigada, quando souber de mais notícias volto.

domingo, 9 de setembro de 2007

Cadê o feriadão??? Já foi!

Oi, gente!

Caramba, como passam rápido os dias de folga, não? Nem acredito que já são oito horas de domingo, buááááaáa...

Bem, meu filhote já está bem melhor, brincando, pulando, sorrindo. Glória a Deus!!! Ainda está com aquele olhão abatido, mas nada que se compare a quinta e sexta. Quando eu estava postando na sexta, ele estava simplesmente jogadão no chão, não tinha forças nem pra ficar sentado. Só à noite que ele foi levantando aos poucos e recuperando a peraltice.

Amanhã quero ver se o levo pra recomeçar a fisioterapia, apesar de achar que ele terá alta logo, logo. Já está ficando um tempão de pé sem apoio, e ainda arrisca uma "dancinha". Daqui a pouco anda. Muito engraçado, ele fica de pé se segurando e começa a pular sem parar. Aí eu começo a cantar a música do sapinho croc croc da Xuxa (putz, tem 20 anos essa música...), ele pula mais ainda. É assim:

"pula, pula, pula, pula e faz firula
o sapinho lá de casa
pula, pula, pula, pula..."

A dinda dele, Carla (minha irmã caçula) pulava que nem pipoca quando era da idade do Mateus, e a gente dizia que essa música era dela. Hoje a bicha já tem 20 anos! Estou ficando velha...

Hoje minha cunhada veio aqui com meu sobrinho, o Gabriel. Incrível como o Mateus gosta dos primos! Daí ele trouxe a máscara do homem Aranha, e foi o maior sucesso. Fazia a maior cara de surpresa olhando para o primo. Depois eu vesti a tal máscara, ele ficou super curioso. Dava gritinhos e enfiavav os dedinhos no meu olho. Lindo!

Vou saindo, não estou querendo ficar muito tempo na net, sei que um dia isso vai acabar me trazendo problemas, mas deixa pra lá! rsrs

Bom domingo pra todos, fiquem na Paz de Jesus!

Peço orações para a Rê do Vini, e para a família do pequeno Mateus, que estava com câncer e faleceu por esses dias. Página dele no orkut.

Obs.: desisto de postar a foto, semana que vem eu posto. Beijos!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Piriri...













Oi, gente!

Primeiro, as fotos:
À esquerda, Mateus e papai, parzinho de jarros (rsrs)
À direita, Minha amigona Dina e seu esposo Marcos.
Abaixo, uma homenagem ao Vini da Renata, que ontem completaria 3 anos.

Caramba, anteontem, quarta-feira, Mateus começou o dia evacuando bastante, as fezes meio amareladas. À tarde, virou diarréia mesmo. Ontem amanheceu tooodo sujo, ficou o dia inteiro evacuando sem parar. Às dez da manhã "misteriosamente" meu medinho de dirigir desapareceu! Após ver meu filhotinho evacuar líquido quatro vezes, peguei ele e Débora, que havia acabado de chegar, pus dentro do carro e meti o pé pra Climede. Sim, lá de novo, porque infelizmente é o lugar mais próximo de casa.

Dessa vez até que não foi tão ruim o atendimento a não ser o laboratório, que é muito sem-vergonha. As enfermeiras furaram o moleque com uma agulha enooorme, fiquei com dor no braço de tanto que ele esperneou. E eu falando: "mas essa agulha é muito grande!" e nada. Bem, conseguiram tirar um pouquinho de sangue, ao tirar a agulha, espirrou sangue na minha roupa e na dele, enfim. Mas uma vez eu reclamei: "essa agulha é muito grande, não tem uma borboleta, própria pra crianças?" daí uma delas respondeu: "até tem, mãe..." não sei o que acontece comigo nessas horas, acho que Deus põe um anjo à porta da minha boca, porque eu queria ter dito: SE TEM, POR QUE ENTÃO NÃO USOU, !@#$%!!! METEU UMA AGULHA DO TAMANHO DE UM *&@#$ NO BRAÇO DO MOLEQUE, AGORA VEM DIZER QUE ATÉ TEM???

Mas simplesmente tirei meu filho dali e voltei à pediatria. Bem, os exames de sangue e urina deram normais, mas a diarréia não cessou. Pelo menos ele estava tomando muito soro, pra não ficar desidratado. À noite pensei em voltar ao pronto socorro, pois ele estava evacuando demais. Algo como de dez em dez minutos. Mas ele estava tão cansadinho que resolvemos deixá-lo dormir. Depois que ele adormeceu, sentamos na cama e oramos a Deus para que tirasse todo mal que quisesse tocar seu corpinho, pois o Mateus pertence a Deus e nenhum mal pode tocá-lo. Acordamos de hora em hora pra ver se ele estava sujo e, Graças a Deus, ele só evacuou mais uma vez.

Hoje ele ainda não evacuou, mas tá tão fraquinho que dá pena. Daqui a pouco vou fazer um anguzinho pra ver se ele levanta um pouco.

Quero hoje agradecer ao Senhor por ter reestabelecido a saúde da minha amiga Dina, da Paraíba, que esteve entre a vida e a morte, depois de uma cirurgia de vesícula. hoje pude ouvir sua voz, ele já está em casa. Obrigada, Meu Deus! Dina, amiga, EU TE AMO MUITO, se cuida, por favor!!!

Quero também homenagear um menininho muito lindo que está do lado de Deus agora, e que ontem fez três aninhos que veio morar aqui na terra. Pena que se mudou pro céu tão cedo. Parabéns, Vini, por ser um menino tão especial! Senhor, cuide da família do Vini, que está sentindo tanta dor hoje.

A história do Vini está AQUI.

Beijão!!!


domingo, 2 de setembro de 2007

Domingo!!!



Fotos: Fazendo "bichinho", dormindo em pé,

de pé no sofá sem as mãos!




A cada dia que passa o Mateus aprende coisas novas. Ele está fazendo tratamento com a fonoaudióloga, e está indo muito bem. Pelo que parece a audição que ele tem, ou o “resíduo”, como diz a fono, é muito bom. Ele fica atento quase sempre que escuta o seu nome. Ele conhece as músicas que cantamos pra ele, como o parabéns (começa a bater palminhas) ou a Mãezinha do céu (olha imediatamente para o quadro do coração de Maria). Também sabe quem são mamãe e papai, isso é maravilhoso!

Agora tem imitado sons, os mais fáceis pra ele. Um episódio da Família Dinossauro, em que o sr Richfield mostra ao Dino o vídeo da sogra dele sendo arremessada, a pobre da velha cai do penhasco gritando. Depois, em câmera lenta, o grito sai cortado, mais ou menos assim: “a-a-a-a-a-a-a-a...” bem estridente. Quando Mateus viu que nós caímos na gargalhada vendo aquilo, começou a imitar: aaah aaah aaah.. tão bonitinho... Também tem uma música, que eu nem sei cantar, mas fico falando aquela parte: “vou te pegar, ah, uh! Vou te pegar, ah, uh!” depois de um tempo ele começa a falar: ah! ah!

Nisso, nós ficamos o tempo todo o estimulando, o fazendo imitar tudo que é som. Brinquedinhos barulhentos, palmas, a casa é sempre uma festa. Assim como os nãããos que temos que ensiná-lo, isso dá um trabalhão. Tem que fazê-lo olhar pra gente, fechar o rosto e dizer: não pode fazer isso e isso! Com voz firme, sem gritar, e mostrando o que queremos que ele não faça. Bem, nesse momento ele acabou de derrubar dois cd’s da estante, ignorando o esforço que eu fiz pra tentar ensinar que não pode. Educar dá trabalho, quem não gosta de ter trabalho já teria dado umas palmadas na mãozinha, ou teria simplesmente tirado os cd’s de lá. Daqui a pouco vou lá colocar tudo no lugar de novo e ensinar de novo que ele não pode mexer lá. Isso não tem nada a ver com surdez. É educação.

Estou ainda licenciada na prefeitura do Rio, no próximo dia 12 eu tenho perícia de novo. Vou tentar prorrogar essa licença até o fim do ano, para depois pedir redução de carga horária. Em Caxias, faço 16 horas semanais e devo pegar redução também. Gostaria de não fazer isso, mas será necessário. Porque a fono é duas vezes por semana, não dá pra eu fazer isso trabalhando integralmente. Enfim, vou fazer de tudo para tratar do meu filho da melhor forma possível. Só fico triste quando me sinto discriminada por ter filho pequeno. Sim, porque no mundo do trabalho, pessoas como eu já são rotuladas como problemáticas. E, de alguma forma, realmente estão mais sujeitas a licenças médicas. Porém eu jamais vi meu filho como um problema. Ele é uma Bênção, não um problema. E meu trabalho não é menos competente por eu ter um filho pequeno, e que tem necessidades especiais.

Quero, nesse mês que vai entrar, fazer uma previsão de gastos para ver se conseguimos sair do vermelho e finalmente voltar a poupar para tentar comprar uma casa. Quero muito me mudar para uma casa, em um lugar um pouco melhor do que aqui. Porque meu bairro está muito violento, e além disso eu gostaria de que Mateus tivesse um pouquinho mais de liberdade e espaço, um quintal pra brincar. E daqui a alguns anos pretendo engravidar de novo, e não posso estar morando no quinto andar, tem que ser térreo. Acho que teremos de vender esse apartamento pra comprar algo melhor, pois na região em que queremos comprar está tudo muito caro. Teríamos que poupar por muitos anos para dar uma entrada e a prestação ficaria muito cara. Mas Deus sabe de todas as coisas e tudo ocorrerá de acordo com Sua vontade.

Hoje é Domingo, dia do Senhor. Você já falou com Ele hoje?

Obs.: Cris, valeu pelo comentário. Vou preparar umas fotinhos e mandar pra vc, vamos ver se fica mais bonitinho. Beijão e parabéns pelos seus filhotes, estão cada vez mais lindos. Ah, meu filho ama loirinhas, viu? rsrs
Beijão a todos

sábado, 1 de setembro de 2007

Estou enooorme!

Sei que esse post não tem muito a ver com o Mateus, mas gente, não sei mais o que faço comigo. Não consigo parar de comer coisas calóricas, e com isso estou cada vez maior. Quando tiro fotos então é que vejo melhor a realidade. Me matriculei na academia, mas esse mês nem fui lá. Sinceramente, malhar não é muito minha onda.
Bem, mas bola pra frente, pois estar gorda não é motivo pra ficar triste. Mateus está ótimo, muito levado e um pouco manhoso. Não quer saber de ficar longe de mim ou do pai, nem em casa não consigo fazer mais nada quando ele está acordado. Agora, por exemplo, ele está aqui querendo se pendurar em mim porque eu não estou dando atenção a ele. Com isso minha casa está ficando uma zona, e eu ando um pouco indisposta.
Não vou escrever muito hoje, parece que estou meio baixo astral. Amanhã é domingo, dia do Senhor, estarei melhor.

Beijos!

Pesquise aqui