domingo, 2 de setembro de 2007

Domingo!!!



Fotos: Fazendo "bichinho", dormindo em pé,

de pé no sofá sem as mãos!




A cada dia que passa o Mateus aprende coisas novas. Ele está fazendo tratamento com a fonoaudióloga, e está indo muito bem. Pelo que parece a audição que ele tem, ou o “resíduo”, como diz a fono, é muito bom. Ele fica atento quase sempre que escuta o seu nome. Ele conhece as músicas que cantamos pra ele, como o parabéns (começa a bater palminhas) ou a Mãezinha do céu (olha imediatamente para o quadro do coração de Maria). Também sabe quem são mamãe e papai, isso é maravilhoso!

Agora tem imitado sons, os mais fáceis pra ele. Um episódio da Família Dinossauro, em que o sr Richfield mostra ao Dino o vídeo da sogra dele sendo arremessada, a pobre da velha cai do penhasco gritando. Depois, em câmera lenta, o grito sai cortado, mais ou menos assim: “a-a-a-a-a-a-a-a...” bem estridente. Quando Mateus viu que nós caímos na gargalhada vendo aquilo, começou a imitar: aaah aaah aaah.. tão bonitinho... Também tem uma música, que eu nem sei cantar, mas fico falando aquela parte: “vou te pegar, ah, uh! Vou te pegar, ah, uh!” depois de um tempo ele começa a falar: ah! ah!

Nisso, nós ficamos o tempo todo o estimulando, o fazendo imitar tudo que é som. Brinquedinhos barulhentos, palmas, a casa é sempre uma festa. Assim como os nãããos que temos que ensiná-lo, isso dá um trabalhão. Tem que fazê-lo olhar pra gente, fechar o rosto e dizer: não pode fazer isso e isso! Com voz firme, sem gritar, e mostrando o que queremos que ele não faça. Bem, nesse momento ele acabou de derrubar dois cd’s da estante, ignorando o esforço que eu fiz pra tentar ensinar que não pode. Educar dá trabalho, quem não gosta de ter trabalho já teria dado umas palmadas na mãozinha, ou teria simplesmente tirado os cd’s de lá. Daqui a pouco vou lá colocar tudo no lugar de novo e ensinar de novo que ele não pode mexer lá. Isso não tem nada a ver com surdez. É educação.

Estou ainda licenciada na prefeitura do Rio, no próximo dia 12 eu tenho perícia de novo. Vou tentar prorrogar essa licença até o fim do ano, para depois pedir redução de carga horária. Em Caxias, faço 16 horas semanais e devo pegar redução também. Gostaria de não fazer isso, mas será necessário. Porque a fono é duas vezes por semana, não dá pra eu fazer isso trabalhando integralmente. Enfim, vou fazer de tudo para tratar do meu filho da melhor forma possível. Só fico triste quando me sinto discriminada por ter filho pequeno. Sim, porque no mundo do trabalho, pessoas como eu já são rotuladas como problemáticas. E, de alguma forma, realmente estão mais sujeitas a licenças médicas. Porém eu jamais vi meu filho como um problema. Ele é uma Bênção, não um problema. E meu trabalho não é menos competente por eu ter um filho pequeno, e que tem necessidades especiais.

Quero, nesse mês que vai entrar, fazer uma previsão de gastos para ver se conseguimos sair do vermelho e finalmente voltar a poupar para tentar comprar uma casa. Quero muito me mudar para uma casa, em um lugar um pouco melhor do que aqui. Porque meu bairro está muito violento, e além disso eu gostaria de que Mateus tivesse um pouquinho mais de liberdade e espaço, um quintal pra brincar. E daqui a alguns anos pretendo engravidar de novo, e não posso estar morando no quinto andar, tem que ser térreo. Acho que teremos de vender esse apartamento pra comprar algo melhor, pois na região em que queremos comprar está tudo muito caro. Teríamos que poupar por muitos anos para dar uma entrada e a prestação ficaria muito cara. Mas Deus sabe de todas as coisas e tudo ocorrerá de acordo com Sua vontade.

Hoje é Domingo, dia do Senhor. Você já falou com Ele hoje?

Obs.: Cris, valeu pelo comentário. Vou preparar umas fotinhos e mandar pra vc, vamos ver se fica mais bonitinho. Beijão e parabéns pelos seus filhotes, estão cada vez mais lindos. Ah, meu filho ama loirinhas, viu? rsrs
Beijão a todos

Nenhum comentário:

Pesquise aqui