domingo, 25 de abril de 2010

Vamos à Igreja "dormingo"!


Mateus ficou desde quarta-feira pedindo pra ir à Igreja amarela, à Igrejinha, à Igreja. Todos esses dias nos quais eu estava de folga (Obrigada, Tiradentes! Valeu, São Jorge!) ele acordava pela manhã e dizia: "vamos calçar o sapato pra ir pra Igreja?" E eu ficava dizendo que íamos à Igreja domingo. E hoje, ele acordou feliz - como todos os dias -e eu disse: "Que dia é hoje???" e ele, com um grito todo feliz: "DORMIIIINGOOOOO!!!"

Então fomos para a casa do Senhor, felizes, e ele entrou e se sentiu em casa, como sempre. Sentou no benco, solenemente, como disse nosso amigo Bruno. Sentei ao seu lado, porque a "solenidade" dura poucos minutos e ele rapidamente começa a aprontar. Ele ficou sentadinho a maior parte do tempo, levantou algumas vezes, tudo normal. Chegou a hora da homilia, e ele com a concentração possível para sua idade. Nosso pároco, o Pe. José Roberto, costuma se aproximar do povo para a pregação, principalmente na Missa de 9:30, que é ocupada principalmente por crianças. Então, quando o padre chegou perto do banco onde estávamos, o primeiro, Mateus incrivelmente parou de bagunçar, sentou direitinho e fitou os olhinhos nele, calado, totalmente concentrado. Eu não sei o que chamou atenção dele, mas sei que me emocionei com os olhinhos dele. E quem perdeu a concentração fui eu rsrs.

Bem, infelizmente eu não tirei foto dessa bênção, mas gostaria de registrar aqui um retrato dum simples dia de domingo, quando nos reunimos para render l0uvores a Deus, que nos abençoa o tempo todo. Louvado seja Deus pela vida do Mateus, pelo nosso lar, pelo nosso Matrimônio. Te adoro, Senhor!

Um comentário:

Roberta disse...

Deus é muito bom!!!!!
Opera milagres em nossas vidas!
Beijos.

Pesquise aqui