sábado, 31 de maio de 2008

procura-se um pediatra...


Então, gente, fomos a uma nova pediatra ontem...
Odiei a mulher, ô coisa! Primeiro a bendita não entendeu que o garoto não nasceu de 32 semanas, mas sim de 28... é que o exame de Ballard (feito logo que a criança nasce, pelo pediatra assistente, e leva em consideração algumas características do bebê) não sei por que cargas d'água deu 32, mas eu tenho certeza que foi de 28 semanas, porque:
  1. Eu SEI quando ele foi feito: entre 4 e 6 de dez/2005. Eu estava fazendo tratamento de fertilidade e controle de ovulação com usg de 2 em 2 dias
  2. Minha DUM é 20/11/2005, o que dá uma DPP entre 27 e 30/08/2006, e ele nasceu dia 06/06/2006. É só contar 40 semanas na DPP e depois ir contando regressivamente até 6 de junho
  3. Meu primeiro ultrassom obstétrico foi em 30/12/2005, e mostrava 5 semanas. Daí é só contar no calendário...
  4. Quem sabe sou eu: por acaso ela estava lá na hora do vamo vê??? (coisa boa...rs)
Expliquei tudo isso a ela (menos a "hora do vamo vê"), e ela simplesmente ignorou. Disse que o que vale é o tal exame, blablabla. Ainda por cima falou que ele está com baixo peso. Ai, @#$%$#@*&, será que preciso desenhar que ele é prematuro extremo? Putz, todos os pediatras que o viram até hoje sempre falam que ele está ótimo, que o desenvolvimento está muito bom pra tudo o que ele teve... fala sério, né? e no gráfico da caderneta de vacinação ele nem está mais na zona vermelha, está na amarela... eu nunca liguei muito pra esse gráfico, mas pombas!
Desculpem o desabafo, mas é que não suporto quando aparece alguém querendo nos colocar como totais idiotas e desinformados, achando que sabe tudo e que tudo o que foi feito até agora não vale... Ai, dá um tempo, viu???
Bem, enquanto isso, o neguinho vai de vento em popa... já sabe subir na cama, no sofá, já sabe sapatear, especialmente na hora da pirraça... ontem o pai dela estava jogando PS2 com ele no colo, e eu aqui na net... de repente, o pai fala baixinho: "olha só, a dona aranha..." Então parei e prestei atenção, e ele estava cantarolando a musiquinha da Dona Aranha, com seu "humcumcumcumcum...", mas na melodia certinha! Fiquei passada, contemplando aquilo, e como há muito tempo meus olhos marejaram de emoção...
Hoje ele acordou umas sete e pouco, e ao invés de gritar ou chorar, conduta mais que esperada, ficou falando: "naná... ***naná... ***naná...", não dá pra explicar direito como é essa pronúncia, mas significa mamá (deira), entre falas ininteligíveis (***). Sim, ele acordou pedindo mamá, e não gritando ou chorando... Eu levantei imediatamente, elogiei ele e corri a preparar o leite. Depois voltei pra cama, e ele cochilou mais um pouquinho... ô criança boa, gentem...
Amanhã é domingo, dia do Senhor, dia de contemplar esse Deus Maravilhoso que realiza milagres diários nas nossas vidas, mas nem sempre a gente nota. Dia de louvar esse Deus que simplesmente é Deus, e isso basta para que Ele seja louvado e adorado. Glórias a ti, meu Deus!!!

Beijos a todos e obrigada pela visita.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

DEUS NÃO FALHA NUNCA!!!




Oi, gente, olha, desculpem mesmo o sumiço, a falta de visitas nos blogs amigos, mas passei um tempo com a mente um pouco árida. Mas hoje, meu coração está transbordando. Deus é maravilhoso...


Alan levou o resultado da ressonância magnética para o neurocirurgião, e ele falou que, em comparação com a anterior, de dezembro de 2006, não houve grande diferença. Disse que o menino está bem, esperto, se desenvolvendo, e que NÃO VÊ NO MOMENTO NECESSIDADE PARA A COLOCAÇÃO DA VÁLVULA!!! Ai, gente, que alegria isso trouxe ao meu coração... eu estava trabalhando, e o Alan me ligou para dar a notícia. Eu quase chorei de emoção... ó, Senhor, como és maravilhoso!!! como és lindo... como és... GRANDE!!! não tenho palavras, é simplesmente muito bom.


Tenho andado preocupada demais com trabalho, dinheiro, entre outras coisas. Nada ruim, nada grave, só muito cansaço mental. Essa notícia foi um grande refrigério pra minha alma. Precisava disso, realmente. Agora está chegando o fim de semana, e é hora de correr atrás das coisinhas para o bolo do Mateus. Vai ser aqui mesmo no prédio, só pra gente de casa, mas quero fazer as coisas bonitinhas porque meu preto merece.


Bem, é só por enquanto. Fiquem com Deus!
EDITANDO: POST NOVO NO ALINE BLOGANDO, VAI LÁ VER...

domingo, 18 de maio de 2008

Gripado


Sim, ele acabou ficando gripado, desde o último fim de semana, quando fomos ao churrasco. Aí eu levanto aquela plaquinha: eu já sabia!!! Bem, ele já estava meio caidinho, melhorou um pouco, e ontem e hoje ficou mais doentinho. Hoje a congestão nasal não o deixava respirar direito nem descansar. Daí muito sorinho no nariz, decongex, colo, daqui a pouco nebulização... ai ai ai...
Sexta-feira foi niver do meu pai, fui jantar lá. Dei uma linda camisa de presente com a foto do Mateus, foi gente à beça comer a comidinha light da minha mãe: rabada com batata e agrião e angu. Gostaram??? Pois é, depois eu reclamo de estar gor... fortezinha!
Amanhã é dia de "branco" de novo, vou pra Caxias. Puxa, a semana que passou foi pedreira, eu desacostumei de trabalhar todos os dias, e no dia que eu estou de folga, mil coisas para resolver. Fiquei hiper cansada, até que consegui descansar um pouco nesse fds.
Bem, Mateus está ali de pé, assistindo o pai jogar playstation 2 ( o senhor da guerra). Parece estar se sentindo melhor, agora há pouco teve febre, mas passou. Morro de medo dele ficar doentinho de verdade, era pra ele tomar uma vacina contra bronquiolite, mas temos que entrar na justiça para que o governo pague. Era pra tomar a primeira dose em abril, e até agora nada. Ainda faltam umas burocracias e isso tem demorado muito. Aí a gente pede pra Deus tomar conta e não deixar a gripe dele evoluir pra bronquiolite. Estou cansada.
Graças a Deus Mateus tem ficado bem todo esse tempo. Fica doente tanto ou menos do que todas as crianças da idade dele. Graças a Deus. Deus é maravilhoso mesmo. A cada dia Mateus nos dá mais sinais de sua inteligência, a cada dia nos surpreende com uma nova descoberta.
Agora, totalmente fora de assunto, estou levando uma surra para instalar minha impressora lexmark z510, o driver que está no site da lexmark simplesmente não roda. Se alguém souber como me ajudar... agradeço muito!!!

Obrigada a todos pela visita! Fiquem com Jesus!!!!

domingo, 11 de maio de 2008

feliz dia das mães!!!

MÃE, TE AMO MUITOOOO... FELIZ DIA DAS MÃES!!! QUER PRESENTE MELHOR QUE ESSE SORRISÃO?

Gente, meu dia das mães foi bem corrido, nem sequer responder os comentários eu consegui. Desculpem mesmo, amanhã eu faço um post decente sobre o dia das mães. Só quero desejar um SUPER DIA DAS MÃES nos próximos 365 dias, para todas as amigas do bloguinho que são mamães. Ana, Regiane, Munira, obrigada pelos recadinhos, prometo que amanhã passo nos cantinhos de vcs e deixo meu carinho. Vcs moram no meu coração!!!

Que o Senhor Deus abençoe ricamente cada mãe, de modo especial a mãe do Mateus (hehehe...) e a MINHA!

Beijinhos, num repara não, e até mais!

sábado, 10 de maio de 2008

Bocejos...

Foto: meu afilhadinho Vagner Luís, está com cinco meses e MARAVILHOOOSOOOO... Só mama no peito, hein?

Sábado. 6:58 da matina. Já estou acordada. Ou será ainda estou acordada? Não sei, Mateus passou a noite na minha cama essa noite e quase não dormimos. Está bem congestionado e com o peito roncando. Logo hoje que temos um churrasco bacana para irmos, será mais um reencontro do pessoal do prédio onde morei, vai ser lá em Jacarepaguá, e o tempo não está nada nada bonito. Não quero perder esse churrasco, mas...


Cara, estou toda doída, de ontem por causa da festa do dia das Mães lá em Caxias, e ainda por causa de quinta-feira, do exame do Mateus. Ele precisou ser sedado para fazer a RM, e quando voltou da sedação voltou mega agitado, gritando e se debatendo. E eu, sozinha para segurá-lo, porque o exame foi pela manhã e o Alan estava trabalhando. Demorou assim uns quarenta minutos para ele parar de gritar e se debater, e dormir. Meus braços estão um caco, meu corpo está todo dolorido. Eu fiquei até calma, porque já sabia que seria assim. Agora só quero que saia esse resultado para o Dr. Edson analisar e avaliar a necessidade ou não da válvula. A essa altura, só quero o que for melhor para o meu filho.


Então, alguém sabe me ensinar uma dieta mágica para eu perder 5 quilos em um mês??? é que no ano passado, no niver do Mateus eu prometi que quando ele fizesse dois anos eu estaria magra. Na verdade emagreci, mas apenas dois quilos, queria perder mais cinco. Mesmo assim sou uma estrela, vou por uma roupitcha que valorize minhas curvas (arredondadas para fora, rss) e arrebentar. Sim, no churrasquinho que vai ter aqui em casa mesmo, mesmo assim estarei linda, meu filho merece.



Agora vou ver o que eu faço da vida... tem mil serviços domésticos me esperando, e apesar de eu ser uma estrela, eles não vão se fazer sozinhos. Aaah, a quem estou enganando, vou é navegar mais um pouquinho na net porque estava com saudades do meu pc...



Beijão, meu povo, depois eu volto, ok?

sexta-feira, 9 de maio de 2008

de volta...

Então, depois de mais uma temporada sem computador (AAAAIII, NÃO AGUENTO MAIS ISSOOOO...) estou de volta. Desculpem ter ficado tanto tempo sumida...
Mateus fez a Ressonância Magnética ontem, o resultado sai na terça-feira, dia 13. Agora é marcar nova visita ao neurocirurgião para ele ver o resultado.
Já voltei a trabalhar no Rio, estou cansada pra burro. Hoje foi festa do dia das mães. Depois volto pra postar direito porque o Mateus tá aqui pendurado em mim pedindo "cacá". Beijos, depois vou visitar os bloguinhos amigos...

Até logo!

Pesquise aqui