sábado, 31 de maio de 2008

procura-se um pediatra...


Então, gente, fomos a uma nova pediatra ontem...
Odiei a mulher, ô coisa! Primeiro a bendita não entendeu que o garoto não nasceu de 32 semanas, mas sim de 28... é que o exame de Ballard (feito logo que a criança nasce, pelo pediatra assistente, e leva em consideração algumas características do bebê) não sei por que cargas d'água deu 32, mas eu tenho certeza que foi de 28 semanas, porque:
  1. Eu SEI quando ele foi feito: entre 4 e 6 de dez/2005. Eu estava fazendo tratamento de fertilidade e controle de ovulação com usg de 2 em 2 dias
  2. Minha DUM é 20/11/2005, o que dá uma DPP entre 27 e 30/08/2006, e ele nasceu dia 06/06/2006. É só contar 40 semanas na DPP e depois ir contando regressivamente até 6 de junho
  3. Meu primeiro ultrassom obstétrico foi em 30/12/2005, e mostrava 5 semanas. Daí é só contar no calendário...
  4. Quem sabe sou eu: por acaso ela estava lá na hora do vamo vê??? (coisa boa...rs)
Expliquei tudo isso a ela (menos a "hora do vamo vê"), e ela simplesmente ignorou. Disse que o que vale é o tal exame, blablabla. Ainda por cima falou que ele está com baixo peso. Ai, @#$%$#@*&, será que preciso desenhar que ele é prematuro extremo? Putz, todos os pediatras que o viram até hoje sempre falam que ele está ótimo, que o desenvolvimento está muito bom pra tudo o que ele teve... fala sério, né? e no gráfico da caderneta de vacinação ele nem está mais na zona vermelha, está na amarela... eu nunca liguei muito pra esse gráfico, mas pombas!
Desculpem o desabafo, mas é que não suporto quando aparece alguém querendo nos colocar como totais idiotas e desinformados, achando que sabe tudo e que tudo o que foi feito até agora não vale... Ai, dá um tempo, viu???
Bem, enquanto isso, o neguinho vai de vento em popa... já sabe subir na cama, no sofá, já sabe sapatear, especialmente na hora da pirraça... ontem o pai dela estava jogando PS2 com ele no colo, e eu aqui na net... de repente, o pai fala baixinho: "olha só, a dona aranha..." Então parei e prestei atenção, e ele estava cantarolando a musiquinha da Dona Aranha, com seu "humcumcumcumcum...", mas na melodia certinha! Fiquei passada, contemplando aquilo, e como há muito tempo meus olhos marejaram de emoção...
Hoje ele acordou umas sete e pouco, e ao invés de gritar ou chorar, conduta mais que esperada, ficou falando: "naná... ***naná... ***naná...", não dá pra explicar direito como é essa pronúncia, mas significa mamá (deira), entre falas ininteligíveis (***). Sim, ele acordou pedindo mamá, e não gritando ou chorando... Eu levantei imediatamente, elogiei ele e corri a preparar o leite. Depois voltei pra cama, e ele cochilou mais um pouquinho... ô criança boa, gentem...
Amanhã é domingo, dia do Senhor, dia de contemplar esse Deus Maravilhoso que realiza milagres diários nas nossas vidas, mas nem sempre a gente nota. Dia de louvar esse Deus que simplesmente é Deus, e isso basta para que Ele seja louvado e adorado. Glórias a ti, meu Deus!!!

Beijos a todos e obrigada pela visita.

Nenhum comentário:

Pesquise aqui