sexta-feira, 11 de abril de 2008

Bom dia!


Mais uma vez, dez dias sem postar! E agora que minha internet melhorou, não tem mais desculpas... foi preguiça mesmo...


Nesse tempo, minha mãe teve dengue, foi internada com 39 mil plaquetas! pior que ela é diabética, então um monte de coisas que ela poderia comer e beber em casa para ajudar, não pode. Então o jeito foi internar mesmo, até porque não conseguia beber água o suficiente (eu sei o que é beber quatro litros por dia, quando estava grávida tive que passar por isso, não há quem aguente!!!). Então, hidratação venosa, e em quatro dias as plaquetas subiram para 169 mil! Deus é maravilhoso.


Mateus fez o exame do ouvido, e parece que esse exame deu melhor do que o anterior. Não que o ouvido tenha melhorado, mas é que esses exames são muito complicados, e podem variar um monte de coisas. Para entender, vou explicar o seguinte: o ouvido esquerdo continua sem resposta, apesar da fono ter dito que acha que houve uma respostazinha bem longe a 95 decibéis... e no ouvido direito, houve resposta a 45 decibéis (no anterior foi a 60). Isso sem contar que ele estava com um catarrinho no ouvido, que tem que ser tratado. Quer dizer que ele pode responder a menos do que isso... enfim, nem precisa de exame para a gente saber que ele está ouvindo muito bem, até sussurros ele compreende. E continua pronunciando as palavras cujos sons ele consegue. Vogais, é só o A, e o resto é HUM. Consoantes: c (ca), d, g(ga), m(só se olhar para mim e imitar), n, t. Então, aí vão as palavrinhas que nos dão tanto orgulho rsrsrs


AGA: água

GADÁ: guardar

CACAI: papai

NANÃN, ou MAMÃN: mamãe, ou neném (depende do contexto, rs)

NANAÍNA: Natalina, minha avó

DADAGUNDA: tartaruga

CACÁ: papá (comida)

DADÁ: Débora (minha prima que cuida dele)

NÃN: não!!!

AH, TÁ...: ah, tá... (isso mesmo, ele adora imitar a gente quando fala isso)

A HUM: alô

ACUM!: atchim! (brincando de espirrar com o chulé)

NANÁ: mamá (deira)

HUM CUM CUNDA!: Que catinga! (o pai dele que ensinou, quando vai trocar fralda de cocô rs)


Acho que é só isso, até que o vocabulário dele está bem rico, não é? Aiii, esqueci da mais importante, a primeira!

AANAANA! : banana


Está querendo correr, e o desfralde eu interrompi por enquanto, preciso me preparar melhor física e psicologicamente para isso (continuo esperando dicas, ok?).


Agora vou precisar sair porque ele já me descobriu aqui! rsrs não vai me deixar em paz...


Obrigada, Senhor, pela vida e saúde do Mateus!


Foto: Mateus na uti, com um mês de vida, lutando alegremente para viver! Sempre bom recordar...

Nenhum comentário:

Pesquise aqui