quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Finalmente perdeu o medo do andador

(todo sujo de biscoitos, fazendo pose pra foto!)

Bom dia, gente, mas a mamãe babona aqui (né Luizinho, rsrs) tem que dar mais uma notícia pra vcs. Aquele andador de empurrar que eu comprei pra ele no dia das crianças finalmente foi usado na sua função. Antes, ele ficava só girando os brinquedinhos, mas quando era pra ficar de pée empurrar, morria de medo e sentava. Há dois dias ele resolveu começar a empurrar e amou! Agora tenho que ficar virando o andador pra ele andar, pois ele bate na parede e fica (eu é que sei o quanto é difícil manobrar, rsrs). Tem um vídeo aí embaixo, se não me engano é o segundo de baixo pra cima, mostrando a nova arte.

Ah, gostaria de sugestões sobre como distrair a ferinha no banco traseiro sozinho em sua cadeirinha, pois ontem na ida à fono ( e na volta também) foi um estresse total, o garoto chorou à beça, e eu sozinha não podia fazer nada. Dei uns biscoitinhos, mas não adiantou muito. Se puderem me ajudar...

Beijos, fiquem com Deus!

sábado, 27 de outubro de 2007

Meu afilhado!

Oi, pessoal!!!

Hoje fui à casa de uma grande amiga em Campo Grande, a Flavia. Ela está com 38 semanas de gestação, prestes a trazer ao mundo o Vagner Luís, que será meu afilhado. Estou tão babona...

Fui junto com outra amiga, a Dani, nós três fizemos normal juntas há... digamos... alguns anos atrás. Foi ótimo, Mateus falou e cantou à beça rsrsrs... e a Bárbara (filha da Dani, menina do vídeo aí embaixo) também é uma figuraça. Estão aí as fotos...

Adivinhem, Mateus aprendeu a bater. Como? Se alguém souber como uma criança que nunca apanhou nem presenciou ninguém batendo aprende a bater, me digam a resposta. E não é sem querer, quando contrariamos ele ele pára, olha pra gente e lá vem mãozinha...E agora? bem, lá vamos nós pegar no colo, olhar nos olhos, explicar que não pode, que a mãozinha é pra fazer carinho, etc, etc, ser alvo de olhares "experientes", que sempre pensam: "ah, se fosse meu filho...", contar até mil e ensinar mil vezes, dando o exemplo. Espero estar fazendo a coisa certa, meu coração de mãe diz que sim.

Obs.: meu bloguinho agora tem enquete, quem quiser participar, fique à vontade! canto superior direito da página

beijinhos e fiquem com Deus!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Terceiro dia de dieta...


Foto: meu carrão vermelho


Pois é, gente, desde o Globo Repórter resolvi tentar mais uma vez fazer dieta. Dieta, não, reeducação alimentar. Estou conseguindo, por incrível que pareça, não tive nenhuma compulsão até hoje. Um truque que está ajudando muito é começar a refeição (almoço e jantar) pela salada. "Encho a cara" de folhas, e quando vou comer o resto, o apetite diminuiu bastante.

Mateus está com uma tosse, com muita secreção, há uma semana. O que me deixa mais tranqüila é que a secreção está bem "solta", e que não há febre. Tenho que nebulizar mais, mas sabe como é, às vezes ele dorme e fico com pena de acordar ele. Confesso, se ele acordar não vai voltar a dormir tão cedo.

Hoje levei Mateus à fono, de carro. Parabéns pra mim, consegui mais uma vitória. Fico feliz porque estou vencendo um medo que me atormenta há muito tempo. Obrigada, Senhor! Sempre que eu preciso dirigir, me sinto mal antes, me dá dor de barriga, mas em Cristo sou mais que vencedora, e consegui de novo. Imagina, hoje está chovendo, eu saindo de guarda-chuva, bolsa e Mateus pendurado no canguru. Sem condições...

Desculpem pelo post "chato", fiquem com Deus!!

Ah, observação: Tem vídeos agora na página, o da menininha é o aniversário de Bárbara, filha da minha grande amiga e madrinha de casamento, a Daniele.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O trabalho engrandece o homem!...


(da esq. para dir. Lourdinha, eu, Talita e Roberta)
Oi...

Post só pra mostrar a foto de, como disse a dona da foto, "parte da melhor equipe de Caxias"! São amigas que fazem valer a pena sair de casa para trabalhar... afinal, deixar meu filhote em casa e trabalhar TEM que valer a pena!!!

sábado, 20 de outubro de 2007

Não sou mais "lentox"

(foto: Miguel Pereira, 12/10/2007)
Oi, amigos! Adivinhem só, agora estou com internet banda larga, vou poder postar mais vezes, entrar em outros blogs, e agora sem culpa e muito mais rápido. Finalmente consegui convencer meu marido que seria melhor ter banda larga. Hoje foi festa dos professores lá na minha escola. Foi legalzinha, muito bem preparada. Fui de carro, primeiro quis ir de ônibus pra depois Alan me buscar, mas poxa, o carro na garagem... tomei coragem e fui. Ainda estou meio insegura, meu coração ainda fica disparado. Mas o importante é que eu consegui, fui e voltei direitinho. Fico feliz com essa vitória .
Ontem vi umas partes do Globo Repórter e fiquei triste comigo mesma: As pessoas que apareceram na reportagem como obesas não são lá muito mais gordas do que eu! Estou obesa?!?!? bem, é melhor então eu tomar vergonha na cara e tomar uma atitude. Preciso emagrecer, preciiiisoooooo!!! Hoje já comecei comendo bastante salada e menos carboidratos. Não vou fazer nenhuma dieta louca, sei exatamente como deve ser. O difícil é decidir e agir. HOJE, até agora, consegui me controlar. Amanhã, não sei. Será outro dia.

Mateus está um pouco resfriadinho, estou tendo que nebulizar, e isso pra ele é uma tortura. Já brinquei com minha irmã, disse que acho que o ventinho do nebulizador na verdade é gás de pimenta. De outra forma, qual a explicação pra tantas pernadas e choradeira? Tem que ser uma luta de judô, tenho que dar um ypon (é assim?) pra conseguir fazer. Mas tudo bem, é assim mesmo. A dor de barriga, graças a Deus não voltou mais, eram só gases mesmo. De agora em diante, só vou deixar Mateus comer o que o pai dele e eu decidirmos. Pelo menos se o garoto passar mal a culpa vai ser nossa. Infelizmente tenho que ser chata, porque ele tem o organismo muito delicado, e qualquer mudança provoca incômodos nele, e eu acredito que ele já teve incômodos demais.

Obrigada pela visitinha, fiquem com Deus. A propósito, amanhã é domingo... que tal uma visitinha ao Autor da sua vida???

Beijinhos!

domingo, 14 de outubro de 2007

Altas Horas!!!



Planejamos ir à praia hoje, ontem estava imaginando como seria o post de hoje, com fotinhos, primeira vez na praia, etc. Porém...

Acertamos o relógio e programamos para despertar às 6. Como o rapazinho jantou tarde, dormiu sem mamar. Lá pelas 2 da madruga, acordou aos berros. Levantei, fiz a mamadeira, e ainda briguei com ele, porque estava fazendo "manha". Ai, que arrependimento... mamou, continuou virando pra lá e pra cá, sem dormir direito. Levei pra minha cama, conseguiu cochilar um pouco.

Menos de uma hora depois, acordou chorando muito. Começamos a ficar preocupados. Nada consolava o pobrezinho! O papai ficou andando com ele, um choro de dor terrível! Decidimos ir ao hospital. Enquanto eu tomava banho, o choro parou. Arrotou, se acalmou e dormiu. Lembramos, então, do que ele comera na véspera: leite ninho integral (ele toma o 1 +, mas não tinha na farmácia e era feriado), bolo de chocolate (sem o recheio), e um pedacinho de doce de amendoim. Esse último, deram pra ele e eu não tive como impedir. Resultado: barriga dura, aparentemente cheia de gases.

Como ele dormiu, decidimos esperar. Porém, uma hora depois começou tudo de novo. Então, lá fomos nós. 4 da madrugada, dentro do carro, metendo o pé pra Jacarepaguá, na AMIU. Perdi as contas de quantas Ave-Marias rezei naquele carro, passando pelos lugares onde passamos. O bom foi o trânsito, um sonho. Podia ser assim o dia todo. Mas Deus nos protegeu, e chegamos lá pra encarar uma médica descabelada e sonolenta examinar o guri e constatar: gases. compramos o remédio em uma farmácia 24 horas e voltamos, dessa vez por outro caminho, mais longo porém menos perigoso.

Já dá pra imaginar que nossa praia bateu as asinhas e se foi, né? mandei msg pra minha irmã, que iria conosco, e fomos dormir. Graças a Deus, eram só gases mesmo. E amanhã, dia do mestre e do comércio, também não vai dar porque o príncipe está ficando resfriadinho. Fazer o quê, né, já sabia que filho é assim mesmo. O importante é poder contemplar esse sorriso maravilhoso, essa esperteza que a cada dia me surpreende. Essa semana o pai dele disse que chorou, porque o menino aprendeu a brincar de carrinho, empurrando pra ele e recebendo de volta. Fora os naná e tatá (mamãe e papai) que ele fala de propósito, só pra nos apaixonar.

A foto abaixo foi em Miguel Pereira, fomos passear lá na sexta, dia das Crianças. A de lá de cima é do brinquedo que compramos pra ele de presente. Só que ele morre de medo de ficar de pé e empurrar. Paciência...

Beijinhos e bom domingo a todos, fiquem com Jesus!!!

domingo, 7 de outubro de 2007

Levado...


Oi, pessoal! Hoje é domingo, dia do Senhor! Já falou com Ele hoje? Gente, o Mateus está muito levado! Não para de mexer na estante, tirar os cd's do lugar jogar no chão... já quebrou um monte de capas, a gente sempre conservou tudo inteirinho... quando ele ameaça mexer, a gente fala: "não pode... NÃAAAO POOOODEEEE!!!..." e já era. Os dedinhos rápidos já tiraram o cd do lugar e jogaram no chão. Algumas mães já teriam "estreado" as palmadas. Eu não quero fazer isso, aho ele muito pequeno, mesmo quando for maior vou fazer de tudo para não bater. Só não sei se estou conseguindo ensiná-lo. Nesse momento ele está aqui nas minhas pernas querendo mexer no computador. já abriu a gaveta do cd umas 3 vezes. Agora ele está tentando falar. Só não consegue pronunciar as consoantes bilabiais (b, p, m...), só sem querer. Então, às vezes quando a gente fala: mamãe! ele responde: naná! e quando falamos: papai! ele responde: tatá! muito bonitinho. Ontem, dei uma banana pra ele comer e fiquei repetindo: ba-na-na! e ele respondia, todo feliz: na-na-na! Fico toda boba quando percebo que meu filhotinho está tentando falar. Entendendo algumas palavras ele já está. Bola, mamãe, papai, Débora... ah, já sabe fazer carinho também, eu que ensinei. "Carinho, Mateus... carinho..." e lá vem aquela mãozinha fofinha fazer carinho no nosso rosto. Fora as canções que ele "compôs". ah tatatá... ah tatatá... ah cumcumcum... ah cumcumcum... e dança, balançando pra lá e pra cá. Semana que vem teremos um feriadão, espero que o tempo esteja bom, estou doida para levar meu filhote para a praia. Se bem que o papai cuidadoso quer ir à pediatra primeiro para receber orientações de como levar Mateus à praia. De qualquer jeito quero passear um pouco. Muitos beijos pra todos, obrigada pela visita. Digam: estão gostando do jeitinho do bloguinho? Deixem comentários!!!

sábado, 6 de outubro de 2007

Mamãe coruja!!!















Post só para mostrar meu filhote, olha só como ele está gostoso!!!

Muito bom fim de semana para todos vcs!!!

Pesquise aqui