domingo, 7 de outubro de 2007

Levado...


Oi, pessoal! Hoje é domingo, dia do Senhor! Já falou com Ele hoje? Gente, o Mateus está muito levado! Não para de mexer na estante, tirar os cd's do lugar jogar no chão... já quebrou um monte de capas, a gente sempre conservou tudo inteirinho... quando ele ameaça mexer, a gente fala: "não pode... NÃAAAO POOOODEEEE!!!..." e já era. Os dedinhos rápidos já tiraram o cd do lugar e jogaram no chão. Algumas mães já teriam "estreado" as palmadas. Eu não quero fazer isso, aho ele muito pequeno, mesmo quando for maior vou fazer de tudo para não bater. Só não sei se estou conseguindo ensiná-lo. Nesse momento ele está aqui nas minhas pernas querendo mexer no computador. já abriu a gaveta do cd umas 3 vezes. Agora ele está tentando falar. Só não consegue pronunciar as consoantes bilabiais (b, p, m...), só sem querer. Então, às vezes quando a gente fala: mamãe! ele responde: naná! e quando falamos: papai! ele responde: tatá! muito bonitinho. Ontem, dei uma banana pra ele comer e fiquei repetindo: ba-na-na! e ele respondia, todo feliz: na-na-na! Fico toda boba quando percebo que meu filhotinho está tentando falar. Entendendo algumas palavras ele já está. Bola, mamãe, papai, Débora... ah, já sabe fazer carinho também, eu que ensinei. "Carinho, Mateus... carinho..." e lá vem aquela mãozinha fofinha fazer carinho no nosso rosto. Fora as canções que ele "compôs". ah tatatá... ah tatatá... ah cumcumcum... ah cumcumcum... e dança, balançando pra lá e pra cá. Semana que vem teremos um feriadão, espero que o tempo esteja bom, estou doida para levar meu filhote para a praia. Se bem que o papai cuidadoso quer ir à pediatra primeiro para receber orientações de como levar Mateus à praia. De qualquer jeito quero passear um pouco. Muitos beijos pra todos, obrigada pela visita. Digam: estão gostando do jeitinho do bloguinho? Deixem comentários!!!

Um comentário:

JamaicaRJ disse...

Levado?
Nem um pouquinho rsrs
Só a foto já diz tudo.
Saudade de você meu sobrinho.

Pesquise aqui