terça-feira, 10 de agosto de 2010

Evoluções

Foto: com primo Rafael, na casa da vovó Sueli.

Mateus continua lindo, assim como o Rio de Janeiro rsrs. Estou orgulhosa de sua evolução na linguagem, está conversando muito mais, argumentando, perguntando, analisando. Quem viu o vídeo da cebola pode perceber. Ele pergunta: "tá soprando porque tá quente, é?" ontem, quando eu insistia para saber sobre a escola, ele me disse, na maior cara de pau: "Não quero mais falar não." Quando pede alguma coisa, sabe onde está, o que a gente tem que fazer, enfim, mandar o sujeito sabe direitinho. Tipo: "abre o guardarroupa e pega o abajur, pega?" Ou, quando a gente nega alguma guloseima, por exemplo: "Quando acabar de almoçar pode comer o bombom, tá bom?"

Bem, isso nós devemos eternamente ao Senhor, que faz milagres a cada dia nas nossas vidas, e nos dá condições de buscar tratamento e acompanhamento da melhor forma. Está fazendo fono 1x por semana, fisio 2x por semana e sendo avaliado por uma psicóloga, para ver o desenvolvimento cognitivo dele. É cansativo, mas vale a pena, sempre.

Estamos com desejo de dar um irmãozinho pro Mateus, e entregamos nas mãos do Senhor. Pois eu já não tomo pílula há mais de dois anos, e teria que fazer tratamento de novo, como foi com Mateus, e esse tratamento é muito custoso, não temos essa grana, nem cheiro dela. Mas Deus é o dono das nossas vidas, dos nossos corpos, da ciência e da medicina, das nossas finanças. E como Ele é o dono, Ele é quem manda. Desta forma, já fiz minha petição em 5 vias autenticadas e protocoladas e entreguei nas mãos de quem pode tudo. Se vai ser de forma natural, se vou ter que tomar as injeções de novo, só sei que vai ser feita a vontade de Deus.

Tem post novo no meu blog, é uma discussão sobre a Semana Nacional das Famílias, participe! Clica aqui pra ir pra lá. Mas peraí, comenta aqui antes!

Beijinhos

4 comentários:

Elisa disse...

Oi Aline! É bom demais ver o filho da gente crescer né? também já peço algumas coisa pro Pedro e ele faz direitinho. Também fico puxando assunto sobre o que ele faz na escola mas ele ainda não fala muita coisa não.

Ah! e que Deus ilumine vcs!! E que venha um (a) irmãozinho(a) lindo e saudável pro Mateus! Estou rezando por ti!
Abraços

Andrea disse...

Oh amiga.
Deus vai te abençoar sim, e teremos mais bbs pela frente. Olha que minhas amigas virtuais estão quase todas gravidinhas, heim!!!!!! Sera ótimo para o Matheus ter um irmãozinho... Fiquei feliz com a noticia
Bjs grandes
Andrea

Aline disse...

É tão maravilhoso quando vemos nossos filhos progredindo, né Aline? Sinto muito isso em relação a Juju, principalmente quando me lembro que ela poderia nem andar, falar, enxergar, .....
Deus é muito bom conosco!
Estou torcendo que vc seja abençoada rapidinho com uma gravidez. Ah, e que seja sem tratamento. Deus abençoe!
Beijos

Varal Pedagógico disse...

Amiga, é muito bom saber das evoluções do Mateus. Quem acompanha de pertinho a história de vcs, sabe o quanto vitoriosos são! Parabéns por sua força, fé e determinação e obrigada por iluminar a minha vida com a sua presença!
Bjão

Pesquise aqui