sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Brava com a escolinha, again, e resultado da avaliação.

"Hoje foi reunião bimestral na escola do Mateus. Em primeiro lugar, eles me avisaram da data anteontem. Então, não pude comparecer, porque já faltei ontem em uma escola, por causa de um compromisso da outra matrícula. Não dá pra faltar dois dias seguidos, né... Então o Alan foi.

Mateus evoluiu, tem um bom comportamento, ótimo. Mas estávamos com uma dúvida. Ano passado, a professora/diretora me disse que Mateus provavelmente ficaria no mesmo período esse ano (Maternal II), por causa da sua imaturidade. Concordei. No fim do ano, mudaram de ideia e resolveram avançá-lo."

Esse foi o início do post que eu tinha rascunhado na sexta-feira, dia 13 de agosto, mas infelizmente eu não pude terminá-lo naquele dia, e de lá pra cá aconteceram umas coisinhas. Terminando a história: Elas matricularam ele no pré I, mas ele ficou frequentando as aulas do Maternal II. E não me avisaram nada!!! Eu não me preocupo se ele"passou de ano" ou não, mas caramba, eu quero ser avisada das coisas! Ele frequenta o maternal, devido à sua imaturidade, mas a professora faz as atividades do livro do pré I com ele. Dadas as devidas reclamações, pelo pai, sábado foi a consulta com a psicóloga.

Mateus estava sendo avaliado por uma psicóloga, para verificar seu desenvolvimento cognitivo. Ela fora indicada pela pediatra, que o atende desde a uti, a meu pedido. Eu gostaria de saber quem poderia fazer essa avaliação, então ela indicou a Ana Beatriz, esta psicóloga, que fez um total de 6 sessões, a última sábado, só com os pais. Bem, gente, são muitos termos técnicos, e eu não vou entrar em muitos detalhes aqui. Resumindo, Mateus precisa de um atendimento mais individual na escola, mas deve ser matriculado em turma regular. Deve também fazer psicoterapia, para ajudá-lo na atenção e na interação com outras pessoas. Vou juntar esse laudo a todos os outros que Mateus já tem e pedir redução de carga horária, para acompanhá-lo melhor. E, claro, continuar estimulando e amando cada vez mais essa figuraça.

Bem, hoje, terça-feira, dia 17, estou de licença, porque todos aqui em casa estão meio doentes, parece que comemos alguma coisa ou pegamos uma virose, que causou diarreia nos três, além de vômitos do Mateus. Mateus e eu estamos um pouco melhores, mas o papai ainda está bem abatido. E vamos que vamos...

Um comentário:

Andrea disse...

Oh amiga... ninguém merece um descaso desse, que isso!!!! essa escola fez a maior confusão. Espero que vc consiga sempre incentivar o Matheus e Deus indique os melhores profissionais para o nosso gatão.
Um beijo e melhoras pra todos aí.
Andrea

Pesquise aqui