domingo, 17 de janeiro de 2010

Onde está Deus?


Não sei porque resolvi escrever esse post, mas senti uma grande vontade. Então seja o que Ele quiser.
Sério, não quero ignorar o sofrimento dos haitianos, do povo de Angra dos Reis, das pessoas que estão vendo seus filhos morrerem nas mãos da violência. Mas estou ficando cansada. Sabe, estou sentindo uma atmosfera ruim, uma sensação de que o mundo está acabando mesmo. O clima está endoidando, a natureza se revoltando... estamos nos matando! e, quanto mais tomamos ciência dessas coisas, mais perdemos a esperança. Tenho tentado fugir dessas notícias, mas elas me rodeiam, e sei que ignorar não é o melhor remédio.

E onde está Deus nisso tudo? será que Ele não nos ouve mais? será que Ele quer logo dar fim nisso para enfim implantar logo seu Reino? Sinceramente, não saberia dar uma resposta exata, mas sei que Ele continua do meu lado.

Quando eu saio de casa (e me lembro) eu peço proteção contra todo tipo de violência. E, sabe, eu não sou nem um pouco melhor do que os outros filhos do Senhor que vem padecendo nas mãos dos maus. E por que Ele me protegeria e não aos outros? Não sei dizer, mas tenho tido livramentos e só posso agradecer. E pedir pelos meus irmãos.

Quarta-feira eu estava aqui em casa, na sala, com minha irmã e o Mateus quando ouvimos um estrondo enorme, parecia aqueles trovões de tempestade bem fortes. Olhei em volta, fui à cozinha, ao quintal, não vi nada de errado, pensei que podia ser alguma obra em casa vizinha. Logo depois, ao servir o almoço, lembrei que a jarra de suco estava no 2º andar e fui buscar. Quando subi, vi que havia muita poeira que saía por baixo da porta do quarto do computador. Quando abri a porta, meus olhos não acreditaram no que viram. Simplesmente quase todo o reboco do teto veio abaixo (eu havia esquecido que estava com rachaduras, por isso não pensei na hora do estrondo). Fiquei com as pernas bambas diante daquelas pedras de reboco, algumas com 20, 30 cm de largura, e 4 cm de espessura. Fiquei lembrando de mim ali no computador e Mateus no chão com seus brinquedos. Ele teria morrido se uma daquelas pedras caísse na sua cabeça. Louvado seja Deus porque não tinha ninguém lá.

Agora estamos consertando o estrago, sem dinheiro para tal, sem saber quando é que essa casa vai estar toda em ordem. Mas Deus continua conosco. Ele se faz presente em detalhes ora tão pequenos, como o sorriso de um filho, ora tão grandes, como esse livramento que recebemos. Ele não tem culpa, gente,de tudo isso que estamos sofrendo. Quem criou as doenças? a morte? a violência? tudo isso é fruto do pecado que entrou no mundo. E esse mal atinge, por muitas vezes, inocentes. Por isso nos revoltamos. E às vezes desanimamos. Mas devemos seguir com a nossa vida, não ignorando o sofrimento dos irmãos, mas sendo gratos porque estamos vivos e podemos servir a quem precisa e podemos sentir a alegria do Senhor. Ele não nos quer abatidos. Ele nos quer vigorosos, trabalhando, sendo felizes e servindo ao próximo.

Por isso, quero ser feliz, dando o meu melhor na família, no trabalho, no serviço a Deus através da Igreja. Porque, se Deus estiver mesmo a fim de terminar logo com isso, eu quero estar perto dEle pra sempre. Não vou revisar nem editar esse post, pois quero que saia do jeito que veio ao meu coração. A Paz de Jesus a todos.

Nenhum comentário:

Pesquise aqui