terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

ele pertence a ti, senhor

Oi, amigos...

Estou feliz porque mais gente tem vindo visitar meu bloguinho, ou melhor, o bloguinho do Mateus.

Ontem fomos à consulta com o neuropediatra. Ele nem examinou o Mateus, só perguntou se estava tudo bem. Disse que sim, e mostrei a tomografia que ele fez no dia 25 de novembro, quando caí com ele no colo (postei aqui, deve estar em novembro/2007). Ele leu o laudo, olhou... falou que quer que vamos a um neurocirurgião. Perguntei: por que, doutor, o senhor acha que há indicação para colocar a válvula? Ele então respondeu: Não sei, isso é uma decisão do cirurgião. Levem o exame e as medidas do pc dele, ele quem vai decidir.

Vou explicar resumidamente: por causa da hemorragia cerebral Mateus ficou com um coágulo que causou um acúmulo de líquido no cérebro (hidrocefalia). Antes da alta da uti, havia diminuído bastante, mas o pc (perímetro cefálico) teve um pico de crescimento de 5 pra 6 meses de idade. O próprio dr Eduardo (neuropediatra) pediu uma ressonância magnética na época que não indicou necessidade de colocação de válvula (para drenar esse líquido e evitar hipertensão intracraniana). A partir daí o pc voltou a crescer dentro da curva, normalmente. Ele tem um pc grande para o seu tamanho, mas o crescimento está controlado.

Aí agora essa, o médico que pediu a tomografia no dia do tombo não viu nada demais na imagem, além de uma dilatação que já havia. O dr Eduardo nem sequer lembra do Mateus, é daqueles médicos meio frios, deve ter muitos pacientes, não é culpa dele, mas não é de se envolver muito.
E se eu não tivesse levado a tomografia, será que ele teria pedido? fizemos um eletro na hora, tudo normal.
Ficamos um pouco apreensivos com essa possibilidade (de operar para por a válvula). Pra melhorar ele nos deu o número do cirurgião, mas este não está mais nesse local. Como não tenho o celular dele, tive que ligar para a uti para pedir que ele desse outro número para contactar o cirurgião. A secretária ficou de dar o recado a ele e me retornar...

Mas, como eu já disse no título do post, Mateus pertence ao Senhor. Ele não há de permitir que haja algum mal. E o entregamos em Suas Mãos assim como há quase dois anos, quando ele estava entre a vida e a morte, tão pequenino na uti. E que seja feito o melhor. Orem por nós. Estou firme, confiante, mas nada como uma equipe de intercessão de plantão, não é? rsrs

Beijinhos...

Nenhum comentário:

Pesquise aqui