domingo, 21 de agosto de 2011

5 anos


Lanchando com os primos em Cambuci

Entregando o presente da escola pelo dia dos Pais

Esse sorrisinho maroto...

Brincando no terraço

alinhado na Igreja, dia de casamento

Bem, agora Mateus não toma mais gotinha. Estranho, isso! Já já vai pagar passagem no ônibus, e já entra na lista de convidados das casas de festa. Meu filho é gente! rsrsrs

Bem, ele está indo muito bem na aprendizagem da escolinha. Aprendeu todas as letrinhas do alfabeto com a ajuda do seu laptop, e já sabe algumas palavras que começam com cada letra. Já escreve seu primeiro nome sem apoio, conhece as vogais e encontros vocálicos (obs.: eu sempre odiei esse negócio de ensinar encontros, porque acho que não é uma aprendizagem contextualizada, mas não é que o garoto tá aprendendo direitinho? E eu, claro, fico orgulhosa!) e os números, oficialmente até dez, mas forma dezenas com facilidade também.

Agora, vamos matriculá-lo na natação, finalmente. Acho que vai ajudá-lo no desenvolvimento motor, parte respiratória e também a melhorar seu sono. Pena que não vou poder acompanhá-lo, já que fará à tarde, em dias que estou trabalhando. Mas, claro, vou dar um jeitinho de vez em quando pra vê-lo.

Estamos trabalhando, junto com a fono e a psicóloga, para melhorar sua interação com outras crianças. Ele ainda está muito tímido, não gosta muito de conversar com os outros, gosta de brincar próximo, mas não brincar junto. Essa semana vimos algumas evoluções, e sinto que isso vai melhorar cada vez mais.

Bem, pessoal, é isso por enquanto. Um grande beijo pra todos!

2 comentários:

Mamãe Aline disse...

Que fofo que ele está...
Que legal ele entrar na natação. Estou querendo colocar minhas meninas também. Vamos ver se consigo a proeza de levar as duas.
Bjs

Andrea disse...

Aline, sem lembrar que o Matheus é prematuro o desenvolvimento dele esta muito bom, juntando palavras já, coisa mais linda... acho que ele vai adorar a natação...
Bjs amiga

Pesquise aqui