sábado, 30 de outubro de 2010

Que sono!!!


Gente, socorro. Mateus acorda cedo demais! Sem brincadeira, nossa hora de acordar de segunda a sexta é 5:40. Como nesse horário ainda está escuro, ele às vezes está dormindo. ÀS VEZES. Basta o menor barulho e ele acorda com a maior energia. Que ótimo, não temos um garoto resmungando porque não quer ir pra escola, e quer dormir mais. Ótimo.

Só que às vezes ele acorda antes do horário e começa a tagarelar. E fala, fala, fala pra cachorro (igual à Marta) e acorda todo mundo. E pior: Acorda às 6 ou antes disso também nos dias de folga. E por mais que eu peça, implore, brigue ele não fica quietinho. Estou nesse momento com dor de cabeça de tanto sono, porque hoje ele acordou antes das 6 (hoje=sábado=primeiro dia do feriadão). Temos tido dias agitados, até mesmo nos fins de semana, então não adianta tentar dormir depois. Não dá. E, claro, estou mega mal humorada.

Bem, é isso, confessei. Eu adoraria não ter tanta necessidade de sono, assim como Mateus e o papai Alan (é, teve a quem puxar...). Sei que meu filho é esperto, saudável, feliz, meu milagre e não tenho direito de reclamar. Mas caramba, 6 horas!!! Estou com sono! Se alguém souber um truque pra fazer um guri de 4 anos esticar o sono até pelo menos 7 horas, me ensine por favor. Ah, detalhe. Ele pode dormir às 20:30 ou 23:30, não importa. Acorda com o sol. E já coloquei corta-luz no quarto dele, mas o mínimo raio de luz que entra é suficiente. E acho que não é o sol, é a hora mesmo. Agora é dar um jeito dele gastar energia, nesse dia chuvoso.

Um abraço

3 comentários:

Andrea disse...

Ai meu Deus... já tô com dó de mim, kkkk eu adoro dormir tbém... e antes das 7.00 ninguém merece. Pior que meu marido gosta de ficar acordado até tarde e esticar a manha... lascou,kkkkk
Se souber da receita tbém me conte.
Bjs

Alek disse...

Oi Aline...
Essa questão de sono para mim é crucial, daria um post à parte! Tenho MUITA dificuldade de dormir e MUITA facilidade de acordar... tenho insônia desde criança! Sofri muito nos primeiros meses da Maricota, pq ela acordava, tomava a mamadeira e voltava a dormir, mas eu não!!! Vivia tombando de sono? Até brincava e dizia, "gente, essa expressão morrer de sono é mentira, senão eu tava lascada"...rsrs... só que graças a Deus Mariana sempre dorme tarde, mas acorda tarde também! Eu ia te falar para colocar ele na cama um pouco mais tarde, mas já q vc disse q ele acorda cedo independente da hora que vai dormir, então deve ser o relógio biológico dele mesmo! Rsrs... e como ele não diferencia dia últil de feriado, o bicho pega...rsrs... paciência que em breve ele vai estar com preguiça de levantar como todo bom adolescente...rs...bjos!

Elisa disse...

Aline, Pedro Henrique me tira do sério. Durante a semana ele ainda estica a hora, as vezes dá trabalho pra acordar pra ir pra escola... mas no final de semana ou feriado, parece que ele advinha e acorda antes das 6!!! e não adianta ir dormir 20h, 21, 23... 6 da manhã ele bate na nossa cama, fico pra não viver!!!! parece que advinha que é final de semana, só pode ser!
beijinos

Pesquise aqui