domingo, 10 de outubro de 2010

Broncodisplasia


Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos os de sua casa. Amém!

Eu já falei que não gosto de postar sobre doença? Acho que sim, mas como este blog é sobre o Mateus, este assunto tem que aparecer por aqui de vez em quando. Ele este ano está mais sintomático do que nos outros, e vive entrando em crise. Neste momento ele está com um resfriado, mas que eu já conheço. Começa uma coriza, depois tosse carregada, depois fala pausada "ma...mãe, eu quero lei...te com nes...cau", onde cada ... é uma pausa pra inspirar. Depois começa a fazer barulho, e aquele buraquinho no pescoço pra respirar. Termina com 3 nebulizações no hospital e uma receita frente e verso, incluindo aí um antibiótico.

Ontem fomos ao hospital, e não chegou a fazer raio x, nem nebulizar no oxigênio. Mas já começamos com berotec, atrovent, predsim, brondilat. Ele fica ofegante, e às vezes, como agora, ele nem prostra. Fica ativo e se alimenta como sempre, ou melhor, mais ativo do que sempre, não sei se são os remédios ou o incômodo de não respirar bem. Só sei que ele não para de falar e correr pra lá e pra cá, e nós tentando "lembrá-lo" de que ele não deve se esforçar tanto. O remédio é tacar remédio, que eu já abstraio se não farão mal a ele um dia, e esperar uns 3 a 5 dias pra passar. O bom é que ele não está tendo febre, nem difuculdade pra se alimentar, o que temporariamente descarta uma infecção. Glória a Deus por isso.

Bem, eu tinha que vir aqui postar pra vocês e desabafar este momento reclamação de doença. Não gosto porque Mateus é um milagre e eu tenho de estar 24 horas grata por ele estar vivo, quase sem sequelas, carinhoso, inteligente, ativo. Mas que fico chateada de vê-lo fazer buraquinho no pescoço pra respirar, fico. Vai passar, em nome de Jesus. Sei disso.

Então, pessoa, tenha uma excelente semana, passe um domingo maravilhoso ao lado dos seus familiares, não deixe que ninguém na sua casa se sinta sozinho ou incompreendido. Ame, ame, ame muito. Faça com que todos sintam seu amor. Irradie o amor que Deus tem por você. E se você, pessoa, estiver sentindo uma pontinha de dor, tristeza ou solidão, mesmo que sem motivo aparente, chame alguém e conte. Não sofra só, pelo amor de Jesus. Deus quis nascer no seio de uma família pra nos mostrar a importância desta. Quis até ter um pai na terra, sendo filho do Rei Supremo. Nós não escolhemos nossos familiares, mas Deus nos escolheu para estar no meio destes que, queira você ou não, são seus. Ame-os, pessoa, porque Jesus te ama!!!

3 comentários:

Aline disse...

Nossa Aline, o último parágrafo parece que foi escrito para mim...

Fico tão triste e deprimida ao ver Juju doentinha, que praticamente entro em pânico. Graças a Deus que o MAteus tem uma mãe "controlada" e de muita fé. Louvado seja Deus por isso!
Vou orar para que isso passe logo e que ele não tenha mais nenhuma crise esse ano.
Beijos e boa semana!

Andrea disse...

OI Aline
Que palavras lindas. É isso aí, familia é tudo em nossa vida. E nessa epoca, em que o Natal esta proximo, começamos a sentir mais vivo esse espirito em nosso meio.
Amiga, minha sobrinha nem nasceu prematura, nem nada, mas tbém tem esse mesmo problema do Matheus. Uma vez a levamos a emergencia, e a aflição que dá ver aquele buraco na garganta, nossa... é de matar. Depois de uns beroteque a menina ficou outra, nossa... parece que o troço ressuscita. Quis até comer mac donald, incrivel. Por pior que seja usar remedios e tal, enfim... a medicina é tbém um milagre de Deus.
Um beijo grande
Andrea

Livia disse...

Oi.. meu filho tem brocodisplasia.. uma das complicações da prematuridade.Tem tratamento. Homeopatia para os pequenos.. vacinas para os maiores. Pergunte ao pediatra sobre Singulair.

Pesquise aqui