domingo, 27 de março de 2011

Troca de dentinhos

Eis que caiu mais um dentinho do meu rebento. O de baixo. Fiquei preocupada, pensei mil bobagens, o que poderia estar fazendo os dentinhos do meu bebê cair. Mandei mensagem pra minha dentista, perguntei se os antibióticos poderiam ajudar nisso, ela disse que não, mas que faria um raio-x panorâmico pra me tranquilizar.

Ontem, visitamos minha comadre Flavia, mãe do meu afilhadinho Vagner Luís e da princesinha Melissa. As crianças brincaram, a gente botou o papo em dia. E, num momento, com Mateus no colo, eu toquei no buraquinho do dente e... "tem um dentinho nascendooooo!!! que lindo, Mateus já está trocando o dentinho!!!"

O que poderia estar fazendo o dentinho do meu bebê cair? Simples, ele não é bebê... Já está quase fazendo 5 aninhos, e iniciou a troca dos seus dentinhos. O de cima, sim, caiu antes da hora e não tem nem sinal do permanente. Mas o de baixo já dá até pra ver! Mandei mensagem pra dentista, ela disse que então está tudo bem.

Quando eu vou tomar ciência de que meu filho está crescendo? Difícil, né rsrsrs... que o carinho de criança permaneça para sempre!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Novo visual do blog e conversa à toa.

Estou testando, mas acho que vou mudar o fundo. (Editado: Já mudei!) É fofo, mas as cores são fortes, e acho que estão atrapalhando a leitura. O que vocês acham?

Estou só em casa. Hoje é sexta, dia da psicóloga, e o Alan o levou direto da escola. Confesso que gosto de ficar sozinha em casa um pouco, de vez em quando. Vadiar na net, vadiar na tv a cabo... é bom. Às vezes, me sinto culpada por isso, afinal eu quis tanto ser mãe... e fico querendo fugir da maternidade.

Mas é só um pouquinho. Sentir o calor da pele do Mateus é delicioso. Ficar cheirando, tocando, beijando... parece bem animal mesmo, bem instintivo. Parece que a pele dele e a minha são a mesma coisa, parece que o corpo dele e o meu são o mesmo. Estranho, né? Não pra quem é mãe.

Daqui a pouco ele chega, correndo pra mexer no ventilador, pedindo seu leitinho com Nescau, sem querer muita conversa. Foi pra escola, filho? "foi." O que você fez lá? "papei, dormi." Não gosta muito de dar detalhes, e às vezes é categórico: "não quero falar, não." Vai pedir pra ver backyardigans, vai mexer em algumas coisas e querer comer mais. Vai perguntar "papai foi naonde?" Ontem ele queria ir na faculdade do papai... tadinho. Se ele soubesse quão entediante pra uma criança é uma sala de faculdade... rs mas criança se diverte com tudo.

Vou terminar esse post e preparar uma comidinha pro marido e esperar meus amores. Vou cheirar meu Mateus, dar um banho gostoso nele e brincar um pouco. Preparar um lanchinho pra noite, e esperar pelo sábado. Doce rotina de ser mãe. Amo muito!

terça-feira, 22 de março de 2011

Atualizando

Mateus está lindo, como sempre, e muito bem, graças a Deus. Se recuperou rápido da pneumonia, e viajamos para Afonso Cláudio/ES no carnaval. Ele adorou, mexeu em plantas, bichos, brincou, comeeeeeu (como se come no interior!)... enfim, se esbaldou.

A pediatra o viu, e disse que está muito bem. O neurologista deu alta da fisio (que não fazíamos há muito tempo, é verdade) e recomendou natação e/ou judô/capoeira. Passou um remedinho pra ajudar o cérebro a funcionar (ainda não vi que remédio é esse, vou ver...) e fez um eletro, que deu normal como sempre.

Seguem as fotos do carnaval e um vídeo dele conversando com a cachorrinha Lulu, lá no Espírito Santo. Uma graça!





Pesquise aqui