sábado, 30 de outubro de 2010

Que sono!!!


Gente, socorro. Mateus acorda cedo demais! Sem brincadeira, nossa hora de acordar de segunda a sexta é 5:40. Como nesse horário ainda está escuro, ele às vezes está dormindo. ÀS VEZES. Basta o menor barulho e ele acorda com a maior energia. Que ótimo, não temos um garoto resmungando porque não quer ir pra escola, e quer dormir mais. Ótimo.

Só que às vezes ele acorda antes do horário e começa a tagarelar. E fala, fala, fala pra cachorro (igual à Marta) e acorda todo mundo. E pior: Acorda às 6 ou antes disso também nos dias de folga. E por mais que eu peça, implore, brigue ele não fica quietinho. Estou nesse momento com dor de cabeça de tanto sono, porque hoje ele acordou antes das 6 (hoje=sábado=primeiro dia do feriadão). Temos tido dias agitados, até mesmo nos fins de semana, então não adianta tentar dormir depois. Não dá. E, claro, estou mega mal humorada.

Bem, é isso, confessei. Eu adoraria não ter tanta necessidade de sono, assim como Mateus e o papai Alan (é, teve a quem puxar...). Sei que meu filho é esperto, saudável, feliz, meu milagre e não tenho direito de reclamar. Mas caramba, 6 horas!!! Estou com sono! Se alguém souber um truque pra fazer um guri de 4 anos esticar o sono até pelo menos 7 horas, me ensine por favor. Ah, detalhe. Ele pode dormir às 20:30 ou 23:30, não importa. Acorda com o sol. E já coloquei corta-luz no quarto dele, mas o mínimo raio de luz que entra é suficiente. E acho que não é o sol, é a hora mesmo. Agora é dar um jeito dele gastar energia, nesse dia chuvoso.

Um abraço

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Notícias rápidas sobre o Mateus

Como a Andrea pediu rsrs. Bem, ele está ótimo de saúde, graças a Deus, e muito, muito esperto. Domingo, estávamos na sala, à noite, vendo televisão. ntão, o pai resolveu que era hora de deitar. Como Mateus estava cansado, concordou. Então, o Alan começou a chamar: vamos embora, vamos embora, vamos subir. Mateus rapidamente se adiantou e foi subindo a escada. E eu, mega distraída com a matéria sobre insetos do Fantástico. E Alan me chamando, em vão. Por fim, Mateus solta:

--Vambora, pai! sobe sozinho!

Eu só saí da minha distração quando escutei o Alan rindo, e me contou o que houve. Tadinho do meu filho, desistiu de mim! rsrsrsrs Ok, ok, vamos então. Desliguei a TV, apaguei as luzes e dormi. Serve como lição, né?

Enfim, é isso. Um abraço a todos!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pausada again

Gente, estou fora dos blogs mais uma vez, porque estou muitíssimo atarefada, e estudando loucamente pra uns concursos que vou fazer. Espero que me compreendam e não me abandonem, please! Mateus está ótimo, aquela última crise foi bem rápida, e foi muito elogiado na escola, na última reunião. Momento baba total rsrs

Um beijão a todos!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

LIVROS INFANTIS GRATUITOS


O banco Itaú está fazendo uma distribuição de kits de livros para serem lidos com sua criança. Basta entrar no site Ler Faz Crescer, e se cadastrar. Eu fiz agora meu cadastro, vamos ver se vou receber. Mas se é de graça, então tenho que dividir com vocês! Não custa nada, se cadastre, livros infantis nunca são demais!

Beijos a todos

domingo, 10 de outubro de 2010

Broncodisplasia


Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos os de sua casa. Amém!

Eu já falei que não gosto de postar sobre doença? Acho que sim, mas como este blog é sobre o Mateus, este assunto tem que aparecer por aqui de vez em quando. Ele este ano está mais sintomático do que nos outros, e vive entrando em crise. Neste momento ele está com um resfriado, mas que eu já conheço. Começa uma coriza, depois tosse carregada, depois fala pausada "ma...mãe, eu quero lei...te com nes...cau", onde cada ... é uma pausa pra inspirar. Depois começa a fazer barulho, e aquele buraquinho no pescoço pra respirar. Termina com 3 nebulizações no hospital e uma receita frente e verso, incluindo aí um antibiótico.

Ontem fomos ao hospital, e não chegou a fazer raio x, nem nebulizar no oxigênio. Mas já começamos com berotec, atrovent, predsim, brondilat. Ele fica ofegante, e às vezes, como agora, ele nem prostra. Fica ativo e se alimenta como sempre, ou melhor, mais ativo do que sempre, não sei se são os remédios ou o incômodo de não respirar bem. Só sei que ele não para de falar e correr pra lá e pra cá, e nós tentando "lembrá-lo" de que ele não deve se esforçar tanto. O remédio é tacar remédio, que eu já abstraio se não farão mal a ele um dia, e esperar uns 3 a 5 dias pra passar. O bom é que ele não está tendo febre, nem difuculdade pra se alimentar, o que temporariamente descarta uma infecção. Glória a Deus por isso.

Bem, eu tinha que vir aqui postar pra vocês e desabafar este momento reclamação de doença. Não gosto porque Mateus é um milagre e eu tenho de estar 24 horas grata por ele estar vivo, quase sem sequelas, carinhoso, inteligente, ativo. Mas que fico chateada de vê-lo fazer buraquinho no pescoço pra respirar, fico. Vai passar, em nome de Jesus. Sei disso.

Então, pessoa, tenha uma excelente semana, passe um domingo maravilhoso ao lado dos seus familiares, não deixe que ninguém na sua casa se sinta sozinho ou incompreendido. Ame, ame, ame muito. Faça com que todos sintam seu amor. Irradie o amor que Deus tem por você. E se você, pessoa, estiver sentindo uma pontinha de dor, tristeza ou solidão, mesmo que sem motivo aparente, chame alguém e conte. Não sofra só, pelo amor de Jesus. Deus quis nascer no seio de uma família pra nos mostrar a importância desta. Quis até ter um pai na terra, sendo filho do Rei Supremo. Nós não escolhemos nossos familiares, mas Deus nos escolheu para estar no meio destes que, queira você ou não, são seus. Ame-os, pessoa, porque Jesus te ama!!!

Pesquise aqui