sábado, 13 de novembro de 2010

Come, come


O Mateus - graças a Deus - come muito. Gente, cês não têm noção. É muito. Parece a Magali! Tipo: Acorda, toma um copão de leite com algum complemento, e um pouquinho de biscoito. Se a gente não vigiar, 5 minutos depois come banana até acabar. Quantas tiverem. A mesma coisa com os iogurtes da geladeira...

Ele pode comer vários biscoitos 10 minutos antes de almoçar ou jantar, que vai ter apetite e bater um pratão. Agradeço a Deus por isso, porque eu era uma criança muito ruim pra comer (em compensação hoje em dia... abafa!). E sei que ele só não é gordo porque come coisas saudáveis. A gente não deixa ele comer muito açúcar ou gordura, por isso ele engorda pouco. Acho que todos os nutrientes dele estão indo pra sua inteligênica rsrsrs (coruja, eu?)

Aí às vezes a gente tem que regular o que ele come, e parecemos crueis. Tipo: não, você não vai comer de novo porque já almoçou 2 vezes. Certo dia, na casa do meu sogro, ele estava dormindo e não almoçou junto conosco. Quando acordou, ofereci comida e ele aceitou. Quando acabou, pediu mais, e eu dei mais um pouco. Depois de uma meia hora, o avô que ainda não havia almoçado pôs seu prato e ele foi atrás, dizendo: quero almoçar! O avô disse pra nós darmos comida a ele e nós dissemos: não, ele já comeu 2 pratos de comida! Parece feio, né, mas ele não tem noção de quantidade, gente, se deixar come até estourar!

Graças a Deus por isso. Não sei o que eu faria se ele fosse ruim de comer... E, quando doentinho ele não aceita comida, não tenho problema nenhum em deixá-lo pular uma refeição ou trocar um prato de comida por um copo de nescau. porque sei que ele é bem nutrido. Graças a Deus!

O que eu fiz pra que ele fosse assim? Não sei, acho que não foi "culpa" nossa, acho que ele é assim mesmo, gosta de comer. E nós também comemos de tudo, e não comemos besteiras demais em casa. Tipo, refri todo dia, fritura todo dia, a gente não faz. Acho que o exemplo ajudou um pouco, mas também tivemos sorte...

Um beijão pra vocês e bom fim de semana!

Um comentário:

Mamãe Aline disse...

O que me deixa extremamente feliz é ver também a Ana se alimentar bem, e graças a Deus ela come direitinho. Nem sei porquê ela não é gordinha porque se depender de genética.... vixi....
Bom finde!

Pesquise aqui