
Gente, socorro. Mateus acorda cedo demais! Sem brincadeira, nossa hora de acordar de segunda a sexta é 5:40. Como nesse horário ainda está escuro, ele às vezes está dormindo. ÀS VEZES. Basta o menor barulho e ele acorda com a maior energia. Que ótimo, não temos um garoto resmungando porque não quer ir pra escola, e quer dormir mais. Ótimo.
Só que às vezes ele acorda antes do horário e começa a tagarelar. E fala, fala, fala pra cachorro (igual à Marta) e acorda todo mundo. E pior: Acorda às 6 ou antes disso também nos dias de folga. E por mais que eu peça, implore, brigue ele não fica quietinho. Estou nesse momento com dor de cabeça de tanto sono, porque hoje ele acordou antes das 6 (hoje=sábado=primeiro dia do feriadão). Temos tido dias agitados, até mesmo nos fins de semana, então não adianta tentar dormir depois. Não dá. E, claro, estou mega mal humorada.
Bem, é isso, confessei. Eu adoraria não ter tanta necessidade de sono, assim como Mateus e o papai Alan (é, teve a quem puxar...). Sei que meu filho é esperto, saudável, feliz, meu milagre e não tenho direito de reclamar. Mas caramba, 6 horas!!! Estou com sono! Se alguém souber um truque pra fazer um guri de 4 anos esticar o sono até pelo menos 7 horas, me ensine por favor. Ah, detalhe. Ele pode dormir às 20:30 ou 23:30, não importa. Acorda com o sol. E já coloquei corta-luz no quarto dele, mas o mínimo raio de luz que entra é suficiente. E acho que não é o sol, é a hora mesmo. Agora é dar um jeito dele gastar energia, nesse dia chuvoso.
Um abraço