quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Na dentista pela primeira vez




Estávamos um pouco preocupados porque Mateus está com um dentinho mole, bem na frente. Certamente foi por causa de uma pancada que ninguém viu, então o levamos na dentista. Eu expliquei pra ele o que ia acontecer, e ele fez tudo direitinho! Fiquei orgulhosa. A dentista disse que é pra tentar não deixar ele chupar o dedo (fácil, não?), porque se esse dentinho cair, vai ficar bastante tempo sem dente, porque ainda não está na hora de nascerem os permanentes. O pai e eu parecemos dois bobos, tirando foto com o celular. rsrsrsrsr

Bem, por enquanto é isso. Marcamos o retorno pra daqui um mês, pra fazer uma limpezinha. Beijos a todos!

2 comentários:

Andrea disse...

Mas já é um mocinho mesmo... achei bem legal o consultorio da dentista, dá pra ficar olhando a janela e se distraindo, muito bom!!!!!!
Bjs

Gicliane disse...

Oi, Aline!
A paz!
Acompanho o seu blog faz umt empinho já nunca comentei, e hoje depois de um certo tempo entrei aqui e me deparei com esse post do Mateus na dentista... Olha só tenho um presente de Deus também, assim como vc, só que o meu chama-se Pedro Henrique e tem 4 anos e 2 meses. Quando ele tava com 3 meses e meio, ele caiu e bateu o dentinho superior da frente e o dentinho ficou escurinho, daí o levei na dentista e ela disse q aconteceu uma hemorragia no dente devido a pancada, mas q eu naõ me preocupasse, pois tratava-se somente de estética, já que não doeu, nem ficou mole. Fiquei super tranquila, só q ela me perguntou se ele chupava dedo e eu respondí q sim, daí ela me falou que eu teria que fazer com que ele deixasse o mais rápido possível, tarefa fácil não? Daí ela foi me explicar, que o céu da boca dele estava "afundando", isto é, entrando, ficando mais alto, pq ele ele estava empurando com o dedo, daí começou a minha luta pra ele deixar o dedo... Só vou te adiantar uma coisa, ele parou tá?
Como o comentário já tá com cara de post, vou parando por aqui, qualquer coisa me envia um e-mail que te explico tudo direitinho e te dou as dicas que serviu para meu filho deixar de chupar dele, quem sabe não serve também para o Mateus né?
Fica na paz!
Beijos.
Gi
PS: meu e-mail annenere@gmail.com

Pesquise aqui