sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Novidades

Mateus não está mais chorando para entrar na creche. Êêêê!!! Agora se despede do pai e vai entrando, sem querer saber. Está comendo muito bem, e a tia mandou um recadinho dizendo que está se comunicando cada vez melhor... que lindoooo!!! Segunda-feira tem reunião da escolinha, as aulas começarão na terça. Vou poder ir à reunião, estou ansiosa.

Amanhã é o último dia da Débora aqui conosco, ela está pra ser chamada em um emprego de telemarketing, vai ser duro, mas é necessário. O bom é que ela continua sendo prima, e não perderemos contato. Se ofereceu para sempre que necessário ficar com ele, e claro, nós vamos querer rsrsrs... Foi um grande presente ela estar aqui conosco. Confiável, amável, honesta, amiga... Digamos, uma criança de 25 anos de idade, hehehe... tudo o que eu precisava. Aprendeu fazendo. Vou sentir falta.

Estou precisando ganhar um dinheirinho extra, alguém tem uma sugestão? Observação: não sei vender rsrsrs...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Meu Menino Cristão

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Bem, amigos



Da rede Globo!!! Hoje foi o quarto dia de Mateus na creche: Ele não chorou para ficar nos dois primeiros dias, e chorou à beça nos dois seguintes. Mas ele só chora na entrada, depois que o pai sai e chegam os coleguinhas, logo se distrai e começa a brincar. Tem comido bem lá, nos dois primeiros dias até repetiu! rsrs... Acho que primeiro foi novidade, agora já sacou que tem que se separar da gente por algumas horas... depois isso passa. Sei que, antes dele parar de chorar, vai começar a chorar ainda em casa quando acordar. Faz parte. Já dei aula para crianças da idade dele, e era assim mesmo...

Vou tentar deixar umas fotos aqui, do primeiro dia. Estou feliz por mais esse passo no desenvolvimento do meu filhote!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Meu filho está crescendo...


Agenda, carnê e lista de material, tô ferrada rsrs


Olha que fofa a agendinha!!!


Uniforme... imaginem recheado de Mateus!

Hoje fomos fazer a matrícula dele na creche-escola. Ficamos emocionados só de ver a agenda, o uniforme, a lista de material... imagina quando for o dia de levar ele, todo uniformizado!!! já vi tudo, vamos chorar e ele não vai nem ligar pra gente rsrsrs

Depois de um longo e tenebroso inverno, voltamos à fono, que estivera de licença e depois estávamos enrolados com o fim de ano, e não o levamos mais. Ele chegou lá super à vontade, falando, cantando, surpreendendo a fono. Ela ficou feliz da vida quando eu disse que matriculamos ele na escolinha, sempre disse que seria bom pro seu desenvolvimento. Agora temos que ajudá-lo a pronunciar as palavras certinho, já que as bilabiais ele necas. É cacai (papai), quicoca (pipoca), quica-cau (pica-pau), cota (porta), guegue água (beber água)... não sei muito como ajudá-lo, somente falando bem claro pra ele, chamando pra olhar pra minha boca.

Agora seu hobbie preferido é o DVD que ele chama "música de Jesus". É um dvd de uma banda católica chamada Vida Reluz, são umas duas horas de show, e o moleque fica quietinho, sentado, ouvindo e vendo. Agora vejam se pode, em vez de comprar dvd de Xuxa e Patati Patatá - pausa - ooooooooooodeeeeeeeeeeeeeeeiooooooooooooooooooooo!!! os caras são esforçados, legaizinhos, as crianças amam, mas eu não tenho um pingo de paciência com essa duplinha de palhaços. O problema é comigo, admito. - despausa - vou ter que comprar Vida Reluz, Bom Pastor, Anjos de
Resgate... juro que isso é natural dele, gente, o menino é apaixonado por Jesus, o que eu posso dizer?

Ah, tem também o CD "seu nome na música" (nome dado por ele), um cd lindo de cantigas de roda personalizadas, no qual o nome da criança é cantado na música, coisa linda. São oito cantigas, do tipo: "Mateus tinha um sítio, iaiaô... e no sítio tinha um cachorrinho, iaiaô..." Bem, Mateus pede a todo instante o tal "seu nome na música". Daí que eu ponho no "repeat all", porque já sei que ele vai querer ouvir de novo, e fica repetindo por horas e horas. Paciência de mãe não tem fundo, né não???

Por enquanto é isso, ok? Aline, xará, não tem como não ser de Deus, se não formos dele, impossível entender como nossos bebezinhos tão frágeis e pequenos podem querer tanto assim viver, e vencer tantas lutas. Estou feliz pela sua princesa. Quando Mateus nasceu tinha uma Ana Júlia na uti, também foi prematura extrema, ficou um tempão lá e venceu. Beijinhos na gatona.

Beijos, gente, fiquem com Deus.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Seja bem vindo, 2009!!!


O ano de 2009 é apenas um bebezinho. Tempo ideal para enchermos nosso coração de esperança e fazermos planos. O principal deles é ser feliz. Deixei no meu blog pessoal algumas dicas para 2009, vai lá ver, e depois me diga se concorda.
Mateus está ótimo. Tagarela, inteligente, feliz. Esses dias eu voltarei para falar mais sobre meu neguinho. O importante é que ele está muito bem, graças a Deus.
Vou aproveitar para pedir orações por duas prematurinhas lindas que conheci no mundo do orkut, e que estão lutando lindamente: a Ana Júlia, da Aline e a Anna Beatriz, da Jô. Oração nunca é demais...
Mil beijinhos a todos!!!

Pesquise aqui