terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Meu filho está crescendo...


Agenda, carnê e lista de material, tô ferrada rsrs


Olha que fofa a agendinha!!!


Uniforme... imaginem recheado de Mateus!

Hoje fomos fazer a matrícula dele na creche-escola. Ficamos emocionados só de ver a agenda, o uniforme, a lista de material... imagina quando for o dia de levar ele, todo uniformizado!!! já vi tudo, vamos chorar e ele não vai nem ligar pra gente rsrsrs

Depois de um longo e tenebroso inverno, voltamos à fono, que estivera de licença e depois estávamos enrolados com o fim de ano, e não o levamos mais. Ele chegou lá super à vontade, falando, cantando, surpreendendo a fono. Ela ficou feliz da vida quando eu disse que matriculamos ele na escolinha, sempre disse que seria bom pro seu desenvolvimento. Agora temos que ajudá-lo a pronunciar as palavras certinho, já que as bilabiais ele necas. É cacai (papai), quicoca (pipoca), quica-cau (pica-pau), cota (porta), guegue água (beber água)... não sei muito como ajudá-lo, somente falando bem claro pra ele, chamando pra olhar pra minha boca.

Agora seu hobbie preferido é o DVD que ele chama "música de Jesus". É um dvd de uma banda católica chamada Vida Reluz, são umas duas horas de show, e o moleque fica quietinho, sentado, ouvindo e vendo. Agora vejam se pode, em vez de comprar dvd de Xuxa e Patati Patatá - pausa - ooooooooooodeeeeeeeeeeeeeeeiooooooooooooooooooooo!!! os caras são esforçados, legaizinhos, as crianças amam, mas eu não tenho um pingo de paciência com essa duplinha de palhaços. O problema é comigo, admito. - despausa - vou ter que comprar Vida Reluz, Bom Pastor, Anjos de
Resgate... juro que isso é natural dele, gente, o menino é apaixonado por Jesus, o que eu posso dizer?

Ah, tem também o CD "seu nome na música" (nome dado por ele), um cd lindo de cantigas de roda personalizadas, no qual o nome da criança é cantado na música, coisa linda. São oito cantigas, do tipo: "Mateus tinha um sítio, iaiaô... e no sítio tinha um cachorrinho, iaiaô..." Bem, Mateus pede a todo instante o tal "seu nome na música". Daí que eu ponho no "repeat all", porque já sei que ele vai querer ouvir de novo, e fica repetindo por horas e horas. Paciência de mãe não tem fundo, né não???

Por enquanto é isso, ok? Aline, xará, não tem como não ser de Deus, se não formos dele, impossível entender como nossos bebezinhos tão frágeis e pequenos podem querer tanto assim viver, e vencer tantas lutas. Estou feliz pela sua princesa. Quando Mateus nasceu tinha uma Ana Júlia na uti, também foi prematura extrema, ficou um tempão lá e venceu. Beijinhos na gatona.

Beijos, gente, fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Pesquise aqui