Bem, meu filhotinho já está com teis, teis, teis aninhos (Ai de quem vier me dizer que ele não é um bebê, Hein? grrrrr) e, até entao, estava muito confortável dentro de suas pampers (ou cremer). Eu usei todas as técnicas para tentar desfraldar o garoto, mas simplesmente ele se recusava a mijar no vaso ou no penico. Foram alguns raros episódios em que ele conseguiu.
Daí eu estava triste, desesperada, preocupada com o desenvolvimento dele, (mentira, queria acabar logo com esse negócio de comprar fraldas toda semana) e resolvi mais uma vez tentar o desfralde. Primeiro, mandei ele sem fraldas para a creche. Bem, as tias disseram que tinha que mandar fraldas, porque elas só tiram a partir das 9 horas, blablabla, enfim, se eu não sabia como fazer, imaginem elas que nem são mães dele, né... daí eu voltei a deixá-lo sem fraldas em casa. E era aquilo, né... ele mijando eu secando ele mijando eu secando e assim seguimos. Eu comecei a pensar que Mateus iria para o quartel de fraldas!
Então, uma noite eu falei (com um olhar suplicante) pra ele: "faz xixi bem bonito no penico pra mamãe jogar no vaso e dar tchau". Ele se concentrou e fez... Bem, apenas mais um episódio positivo, eu pensei. Então, no dia seguinte, uma sexta-feira, dia 3 de julho, eis que o moleque pediu pra fazer xixi no vaso e fez! e depois de novo, e de novo! e quando eu achava que ele estava demorando a pedir, eu o levava, ele se concentrava e... fazia! Não acreditei, não fiz nada de diferente, apenas era a hora dele. Para coroar aquele dia, estávamos vendo dvd na sala, e o peniquinho estava lá. Alan, Victor (dindo do Mateus) e eu. Mateus pega o penico, tira as calças e senta. Fez cocô! que lindo, né rsrsrs no meio da sala, na frente da visita, mas achei lindo hahaha
Sinceramente não esperava que ele fosse fazer cocô tão rápido. É certo que cocô foi só naquele dia, mas tá valendo. Enquanto isso ele continua usando fraldas para sair de carro, para a creche, mas isso é coisa do pai dele, que eu não concordo muito e vou tratar de tirar já ja. Quero manter só a de noite.
Enfim, é isso! Quando me diziam que eu tinha que esperar o tempo dele, eu pensava: "ah, tá, com 18 anos, né..." mas está aí, eu não fiz nada para conseguir, simplesmente ele tomou a decisão.
Beijos, fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário