segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Última semana de férias

Meu filhote está ótimo. Saúde 100%, bagunça idem. Estamos passando um calor incrível aqui no Rio, e sem dinheiro nenhum. Ou seja, ficar dentro de casa é uma tortura, mas não temos muitas opções. A solução é armar a piscina de 1000l e relaxar um pouco. Convidamos os primos pra brincar de vez em quando, e pronto. Criança feliz, feliz a cantar. E como canta!

Essa semana temos que prepará-lo para a volta às aulas, porque ele não quer nem pensar em escola. Se a gente falar mais sério, chora e tudo. E rotina de férias, vocês sabem, não existe. Dorme tarde, acorda tarde, mamãe e papai o tempo todo... Ô delícia!

Amigos, por enquanto é isso. Sábado fomos à praia, mas minha câmera ficou com a Carla, então depois posto as fotos. Um grande abraço!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Como economizar na lista de material?

Hoje fui comprar material escolar pro Mateus, e me sinto uma autêntica mãe exemplar do RJTV quando vou fazer isso. Imprimi uma lista com o material que vou comprar (pausa. Na lista da escola tem itens que eu NÃO vou comprar porque a escola não pode pedir, e tem coisas que tem em casa ou o Mateus já tem, tipo avental, essas coisas. play) e deixei espaço para pesquisa em várias lojas. Hoje como estava meio sem saco, pesquisei em 3 ou 4 lojas, mas com mais disposição, você pode pesquisar em 5 ou mais. Quanto mais você procura mais acha diferença de preço.

Fui nas lojas e anotei o preço de tudo, cada coluna pra uma loja. Depois de tudo anotado, marquei os mais baratos (pausa de novo. Aqui só se compra produto barato. Nada de personagens milionários, até porque Mateus não liga pra isso - ainda - e se depender de mim e do pai dele, never vamos comprar um caderno do Ben 10 por 8, 00 quando podemos comprar um "turma da Lala" por 2,50. play de novo). Fiz no computador um exemplo pra mostrar pra vocês.

Onde eu botei A, B, C, D vocês coloquem o nome da loja. Aqui no mercadão de Madureira eu costumo colocar o número, que é mais fácil de achar. Depois pega e volta nas lojas pesquisadas e compra só o que você achou mais barato. Pronto, simples assim. Clique AQUI e baixe a lista no excel, você tira ou acrescenta itens da sua lista, calça uma rasteirinha e vai à luta. Ou, se você é cara de pau, mostra a lista preenchida pro vendedor de uma loja e tenta barganhar. Tipo assim:

- Boa tarde? (olhar simpático)
- Pois não, senhora.
- Eu estou com essa lista aqui, e andei pesquisando uns preços. Vi que se eu comprar tudo na sua loja, vou gastar 65 reais. Mas se eu comprar só onde é mais barato, vou gastar 55. Que tal você fazer um desconto, e eu gastar 60 na sua loja? (olhar suplicante, mas decidido)

e então, está aberta a temporada de negociações. Eu confesso, sou muito envergonhada pra pedir descontos, mas se você tem coragem, vá em frente. Eu prefiro gastar um pouco mais minha canela e comprar só onde é mais barato.

Um beijo e boas compras!

Pesquise aqui